Considerado a maior espécie de canídeo das Américas, o lobo-guará não tem nada de mau, nem é agressivo. Ele é apenas curioso e pode se aproximar das povoações, assustando algumas pessoas.
O lobo-guará se alimenta, boa parte do ano, de frutos. ... Isso confere ao lobo o papel de agricultor do cerrado. É um excelente dispersor de sementes, participando assim da recomposição de campos degradados e até mesmo florestas neste bioma.
Macho: 23 kgAdulto
Desenhando um lobo simples. Desenhe um círculo para a cabeça. Adicione desenhos em forma de triângulo em cada lado do círculo para criar orelhas. Desenhe uma linha curvada em frente ao círculo para o nariz inclinado e rascunhe uma linha cruzada a partir do círculo para gerar um focinho.
A anta é o maior mamífero do Brasil, mas todo esse tamanho não evitou que a espécie estivesse em risco. Distribuída pela maior parte do país e grande parte da América do Sul, a anta enfrenta a perda de habitat e tem se tornado rara nos biomas onde ainda é encontrada: Amazônia, Mata Atlântica, Cerrado e Pantanal.
Seu cardápio é principalmente composto por frutos, além de folhas, gramíneas e brotos. A anta adora comer goiaba, jenipapo, pitanga, marmelo, jatobá e muitos outros frutos!
As antas são animais herbívoros que ingerem entre oito e nove quilos de alimento por dia, incluindo folhas, ramos, brotos, caules, cascas de árvores, plantas aquáticas e frutos.
Tem hábitos solitários e geralmente é vista durante a noite. ALIMENTAÇÃO: As antas são herbívoras. REPRODUÇÃO: As fêmeas têm um filhote por gestação. Os filhotes nascem com uma camuflagem de listras e manchas que desaparece até os 8 meses de vida.
CARACTERÍSTICAS GERAIS: A anta é um mamífero de grande porte, cujo corpo mede de 1,70 a 2,00 m e pode pesar até 300 kg. É o maior mamífero brasileiro. Sua coloração é marrom escura e o focinho tem uma pequena tromba móvel. Nas patas anteriores possui quatro dedos e nas patas posteriores três dedos.
25 – 30 anosna natureza, em zoo
13 meses
Acredita-se que o ser humano seja o predador mais comum da anta, pois foi caçado como alimento e até mesmo domesticado em algumas áreas. Hoje, todas as quatro espécies de anta são consideradas ameaçadas de extinção. Isso se deve principalmente ao desmatamento e à perda de habitat e à caça de antas pelos humanos.
É muito comum quando uma pessoa quer insultar outra pela falta de inteligência, chamar de anta. Essa expressão popular tem origem em dois principais fatos: O período gestacional da anta é 13-14 meses, e se assemelha ao do burro. Sua visão prejudicada.