CPU é a sigla para Central Process Unit, ou Unidade Central de Processamento. Ele é o principal item de hardware do computador, que também é conhecido como processador. A CPU é responsável por calcular e realizar tarefas determinadas pelo usuário e é considerado o cérebro do PC.
ATX significa "Advanced Technology eXtended" e foi desenvolvido até 1995. Se você possui um PC de tamanho "normal", há uma boa chance de possuir uma placa-mãe ATX. Isso torna a ATX a escolha "regular", na hora de comprar um PC ou placa-mãe. A partir do modelo ATX, as placas-mãe podem ter um tamanho maior ou menor.
Casemod é a modificação do gabinete de um computador. O termo é originado da língua inglesa, formado pela junção de "Case" (que significa caixa, gabinete) e "Mod" (significa a contração de modificação). ... Gabinetes também são modificados para melhorar a performance do computador.
A ideia da placa-mãe ITX é ter tudo on-board (ou seja, vídeo, áudio, modem e rede na própria placa-mãe), dispensando a instalação de novos periféricos. Com isso, o seu tamanho é bastante reduzido, já que não há a necessidade de haver muitos slots de expansão.
Basicamente temos três tipos de gabinetes, que são o AT (Advanced Technology), o ATX (Advanced Technology Extended) e o BTX (Balanced Technology Extended). O padrão AT já deixou de ser produzido e utilizado há vários anos.
Gabinetes grandes são indicados para computadores com um número muito grande de acessórios internos. Além de encontrarmos gabinetes de vários tamanhos, em versões horizontais e verticais, encontramos também modelos com diversas aparências externas.
A placa de vídeo consiste em um componente do computador ou notebook que tem a função de transmitir as imagens para o monitor. São responsáveis por processar os dados do computador e transformá-los em imagem, além disso, as placas de vídeo são conhecidas pelo nome de processadores gráficos, por exercerem essas funções.