Conheça 4 das cores mais raras do mundo
O Azul Ultramarino foi criado com a mineração da pedra lápis lazuli, nas pedreiras de Badakshan (atual Afeganistão) na Idade Média. Seu custoso transporte percorria montanhas e mares, o que configurou o pigmento incrivelmente mais caro que o ouro – e um ícone de status social na época.
Marrs Green
O mais novo tom de azul do mundo, um brilhante pigmento e durável chamado YInMn, foi licenciado para uso comercial e já está nas mãos de alguns artistas. A descoberta é considerada um marco no setor nos últimos 200 anos.
Uma pesquisa feita por especialistas da Universidade de Wisconsin-Madison tentou descobrir qual é a cor mais popular do mundo e revelou que as pessoas preferem o azul por causa das “boas vibrações”. O estudo feito em 2011 se baseou em dados coletados durante sete anos.
Resposta. São ao todo doze cores (três primárias, três secundárias e seis terciárias): vermelho, azul, amarelo, verde, laranja, roxo (violeta), vermelho-arroxeado, vermelho-alaranjado, amarelo-esverdeado, amarelo-alaranjado, azul-arroxeado e azul-esverdeado.
Entre as cores de pedras preciosas mais vendidas, o azul é a que tem o maior número de possibilidades. Isso porque existem diversas pedras preciosas que exibem essa tonalidade. Elas podem aparecer em versões escuras e profundas, bem claras, quase transparentes ou mais opacas.
Das pessoas entrevistadas, 45% declarou azul como sua cor preferida. Seguido do verde (15%), vermelho (12%), preto (10%), amarelo (6%), violeta (3%), laranja (3%), branco (2%), rosa (2%), marrom (1%) e ouro (1%).
A Terra é azul, Marte é o planeta vermelho, Vênus tem um tom alaranjado. Já se convencionou dar aos participantes do Sistema Solar uma seleção de cores sem pensar muito sobre o motivo desse "arco-íris espacial".
Apesar de parecer uma cor simples, a coloração azul possui nada mais, nada menos do que 111 tons diferentes. É um número impressionante, e para ter ideia dessa variedade basta olhar ao seu redor e ver todos os objetos e coisas que levam a cor.
Os azuis mais bonitos do Brasil
# azul ardósia - pode ser mais claro ou mais escuro mas é um azul acinzentado.
O tom de azul mais escuro pode ser obtido pela simples mistura da cor azul a outra....Método 3 de 3: Misturando cores semelhantes para fazer uma combinação de cores
O azul royal é uma cor profunda e escura, porém, bem viva. É um tom naturalmente elegante, mas que pode ser usado tanto para dar mais seriedade a um ambiente quanto para deixá-lo mais alegre. A seguir vamos dar dicas de como fazer decoração azul royal.
Azul prussiano: é um azul escuro, o usado para tingir os uniformes prussianos. Azul turquesa: é o azul que pode ser encontrado em pedras do tipo turquesa, sendo uma tonalidade bastante intensa que mistura o ciano com o verde. Azul real: é um azul próximo ao azul celeste, porém mais escuro e forte.
azul + rosa = azul ultramar Assim sendo, pela mistura de cores primárias pode - se obter outras cores que servem para dar novas tonalidades as obras dos artistas.
O turquesa, azul-turquesa ou azul-tofani é uma cor terciária,. esverdeada, Tem esse nome em função do mineral homônimo, por sua vez, derivado da palavra francesa turquoise, que significa "oriundo da Turquia".
Com a chegada do inverno também vem a nova cor da estação: o azul marinho. Com um tom fechado, quase remetendo ao preto, o azul marinho é um dos tons mais fáceis de se usar e de combinar com outras cores.
Mostra sinceridade, e tranquilidade. Geralmente, não chama muito a atenção. O azul é uma cor masculina; de acordo com estudos, é altamente aceito entre os homens. O azul escuro é associado com profundidade, experiência e estabilidade; é uma cor preferida para a América corporativa.
O naval ou azul-marinho é um tom particularmente escuro da cor azul. ... Quando esta cor começou a ser usada em princípios do Século XIX, foi inicialmente chamada de azul marinho, mudando posteriormente para "marinho" e finalmente naval.
Sofá azul marinho Para as cores de combinação, desde pufes adicionais a almofadas, tapetes e cortinas, aposte nos tons neutros que não roubem a sofisticação do sofá, como branco, bege, marrom ou cinza.
A cor azul marinho é um clássico que vale a pena investir. Portanto, uma forma de compor é utilizar tons neutros e tapete bege nas versões mais naturais, como o sisal.
Na hora de combinar seu sofá azul com o restante da casa, você certamente começa a se perguntar sobre a cor das paredes. E a resposta provavelmente vai te levar a tons neutros, como branco, preto, cinza e beje. A verdade é que o item fica incrível com essas tonalidades, mas você também pode arriscar um pouco mais.
Almofadas: Sofás em tons de azul mais claro, como o tifanny e o azul céu combinam muito com almofadas coloridas e estampadas. Já os sofás em tom de azul escuro devem contar com almofadas em tonalidades próximas ao tecido da peça.
Se quiser algo mais moderno, pode usar o azul turquesa com tons de cinza e preto. Inclusive, combinando com a tinta lousa, o ambiente fica bem descontraído. Por outro lado, para quem gosta de um visual mais clássico, o branco é ideal. Ele dá destaque ao azul turquesa, o que pode ser exatamente o que você procura.