Será que a ciência é capaz de desenvolver superpoderes na vida real? De acordo com o clássico RPG "Marvel Super Heroes", de 1984, existem cinco categorias básicas de super-heróis: humanos alterados, maravilhas tecnológicas, mutantes, robôs e alienígenas. Tudo dentro do universo da fantasia, claro.
Homem de Ferro possui armadura motorizado que lhe dá força sobre-humana e durabilidade, voo, e uma variedade de armas. A armadura foi inventada pelo próprio Tony Stark.
Para muitos não-leitores, e até personagens dos quadrinhos, o Capitão não tem poderes. Na verdade, graças ao soro que recebeu durante o experimento para a criação de "supersoldados" ele obteve um poder de cura, e um corpo mais elevado e desenvolvido do que qualquer lutador e atleta esportivo do planeta.
Gênio, bilionário, playboy e filantropo. Assim se define Antony “Tony” Stark (Robert Downey Jr.), formado em engenharia elétrica pelo MIT. Dono das Indústrias Stark, fornece armas para o governo dos Estados Unidos. Em uma demonstração, acaba sofrendo um ataque e sendo vítima da explosão de uma granada.
Com isso, ele acelera de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e alcança velocidade máxima de 240 km/h. Promete ser tão eletrizante quanto o filme.
Seguindo a cronologia dos filmes, o Homem de Ferro surgiu em 2008, onde Tony Stark, interpretado por Robert Downey Jr., teve papéis decisivos em todos os filmes seguintes até a sua morte em Guerra Infinita (2019), um dos maiores sucessos de bilheteria da história do cinema.
Jack Kirby
Stan Lee
Após seu primeiro encontro com o Caveira Vermelha, o Capitão América ganhou um novo escudo, que se tratava de um protótipo desenvolvido por Howard Stark, pai de Tony Stark, a partir da única amostra que o exército americano tinha do metal Vibranium, que existe apenas em Wakanda.
vibranium
Adamantium
Após um combate feroz, Cornelius perece e, antes de ir, ele questiona a Logan quais foram suas grandes realizações na vida. Wolverine, então, decide fica sob um tanque de adamantium quente, que cobre seu corpo. Ele morre por sufocamento, após o endurecimento do metal que o salvou por tantos anos.
2029
Como Maurice apontou no Twitter, Logan termina com a morte do Wolverine, deitado, ensanguentado e segurando a mão de Laura (Dafne Keen), sua filha, que aqui serve metaforicamente como "seu coração." Mangold confirmou a teoria ao responder Gonzales dizendo "mandou bem, Maurice."