Os Novos Tigres Asiáticos integram as economias emergentes da Ásia que apresentam crescimento na elevação de suas riquezas. ... Também chamados de Tigres da Segunda Geração, os novos tigres são: Indonésia, Malásia, Tailândia, Filipinas e Vietnã. Os dois últimos também costumam ser chamados de Novíssimos Tigres Asiáticos.
Estados Unidos e Japão, foram os que mais investiram, porque viam nesses países dos tigres asiáticos uma estratégia para expandir o capitalismo.
Malásia, Tailândia e Indonésia são denominados os Novos Tigres Asiáticos. O conceito é utilizado em economia e geopolítica para designar o comportamento do bloco no que tange ao comportamento administrativo e político semelhante ao dos Tigres Asiáticos, formados por Coreia do Sul, Taiwan, Cingapura e Hong Kong.
Em um primeiro estágio de desenvolvimento, Cingapura se dedicou à manufatura com uso intenso de mão de obra para exportar para mercados em países desenvolvidos. Mas, no final da década de 1990, o país entrou em um novo estágio da economia que o levou a se tornar um centro financeiro global.
São 63 ilhas e é separada da Malásia pelo Estreito de Johor, ao norte, e das Ilhas Riau (Indonésia) pelo Estreito de Singapura, ao sul. O termo Cidade-Estado significa cidade independente, com governo próprio e autônomo.