As células animais não têm parede celular ou cloroplastos, que por sua vez existem nas células vegetais. Seu formato também é diferente pois as células animais são redondas e têm forma irregular, enquanto as células vegetais possuem formas fixas e retangulares.
Podemos afirmar que as principais características que uma célula animal, uma célula vegetal e uma célula bacteriana apresentam em comum são: a presença de membrana plasmática e a existência de ribossomos. ... As pluricelulares podem ser plantas e animais e possuem várias organelas como ribossomo, citoplasma, mitocôndria.
A principal diferença entre uma célula bacteriana, animal e vegetal diz respeito à presença de núcleo e parede celular. As células vegetais e animais são células eucariontes. Como células eucariontes, estas células possuem são definidas por três estruturas: membrana plasmática, núcleo e citoplasma.
A célula vegetal, assim como a animal, é eucariótica, ou seja, possui núcleo delimitado por membrana nuclear (carioteca). Além dessa característica, essas células possuem membrana plasmática e citoplasma, estruturas comuns a qualquer célula. ... Essas estruturas são: parede celular, plastídios e vacúolo de suco celular.
A célula vegetal é eucarionte, e tem como principais características uma parede celular protegendo a membrana celular, a presença de cloroplastos, que são organelas responsáveis pela fotossíntese. Possui também grandes vacúolos,e diferentes tipos de plastídios. O núcleo da célula é ligado à membrana membrana celular.
As principais características das células animais são: Apresentam uma estrutura organizada; Possuem três partes básicas: a membrana plasmática, o citoplasma e o núcleo; Originam tecidos e órgãos que apresentam funcionalidades complementares.
Os ribossomos são as estruturas responsáveis pelo processo de síntese proteica. Eles estão presentes em células procarióticas e eucarióticas, sendo encontrados em maior quantidade em células nas quais há uma intensa síntese de proteínas.