Pode ser de dois tipos: querosene iluminante (QI) ou querosene de aviação (QAV). Esse último sendo utilizado nas turbinas de aviões a jato. O QI apresenta uma viscosidade apropriada para o seu uso, teor de enxofre baixo, ponto de fulgor de aproximadamente 40 ºC e quando queimado é isento de odor e fumaça.
O Poder Calorífico Superior – PCS – representa o calor liberado pela combustão tendo toda a água resultante na fase líquida e o Poder Calorífico Inferior – PCI representa o calor liberado pela combustão estando toda a água resultante no estado gasoso. ... PCI é o Poder Calorífico Inferior [kj/kg];
(PCS)mistura = Σ(PCS)i Yi e (PCI)mistura = Σ(PCI)i Yi Page 6 82 Para o cálculo do (PCI) a partir do (PCS) é necessário conhecer a entalpia de vaporização da água a 25°C e na pressão de vapor a esta temperatura. A entalpia de vaporização da água é 44,012 kJ/mol a 25°C e 101,325 kPa.
Quantidade de energia liberada pela combustão completa de uma unidade de massa ou volume de gás a pressão e temperatura constantes, 101,33 kPa (1.
Resposta. Resposta: Explicação: O maior poder calorífico é o do gás de cozinha (GLP) e o menor poder calorífico é o da lenha.
Os combustíveis classificados como renováveis e não fósseis são aqueles originados de recursos naturais, que se renovam. São eles: biodiesel, etanol, metanol, madeira e água. Já os combustíveis não renováveis e fósseis são aqueles vindos de animais e vegetais fossilizados.
Combustíveis são substâncias que queimamos para produzir calor. Esse calor produzido pode ser utilizado para mover uma turbina nas usinas termelétricas, como vimos em Formas de energia (energia cinética), ou para acionar motores de veículos.
Combustível é qualquer corpo cuja combinação química com outro seja exotérmica, em geral é qualquer substância que reage com o oxigênio produzindo calor, chamas e gases. ... Chamamos de queima ou combustão a reação química pela qual os constituintes do combustível se combinam com o oxigênio do ar.
Resposta: Explicação: são compostos usados para gerar energia através da energia presente nas ligações químicas. um claro exemplo cotidiano é a gasolina, lenha e até mesmo combustíveis como urânio usado em usinas nucleares.
Alguns exemplos são:
Veja qual o mais indicado para o seu carro!