Para aderir a tarifa branca o consumidor deve assinar um termo de adesão disponível no site da Copel e entregar em um dos postos de atendimento. Também será preciso trocar o medidor de energia, mas a troca fica por conta da própria Copel.
Com a tarifa branca, o consumidor passa a ter a possibilidade de pagar valores diferentes em função da hora e do dia da semana em que consome a energia elétrica. ... Quanto mais o consumidor deslocar seu consumo para o período fora de ponta, maiores são os benefícios desta modalidade.
A Tarifa Branca reflete o uso da rede de distribuição de energia elétrica de acordo com o horário de consumo. ... Contudo, a Tarifa Branca não é recomendada se o consumo for maior nos períodos de ponta e intermediário e não houver possibilidade de transferência do uso dessa energia elétrica para o período fora de ponta.
A modalidade de Tarifa Branca está disponível para ligações novas de energia elétrica em baixa tensão....Para simular é bem simples:
Para ser enquadrado na categoria como consumidor de baixa renda, o cliente precisa ter ganhos mensais per capita de, no máximo, meio salário-mínimo e atender a pelo menos uma das condições listadas abaixo: NIS (cadastrado no Programa Bolsa Família) ou NB (cadastrado no BPC);
8 dicas para reduzir a conta de energia elétrica
Cliente sem NIS: Quem ainda não tem o NIS deve procurar os postos de cadastramento na prefeitura municipal e solicitar a inscrição no Cadastro Único para obtê-lo. De posse do NIS, informar este número à distribuidora para se cadastrar na Tarifa Social.
?Como realizar a troca de titularidade?
?Como realizar a troca de titularidade?