Alguns dos efeitos secundários mais comuns do uso deste anticoncepcional incluem formação de coágulos, dor de cabeça, sangramento de escape, infecções recorrentes da vagina, alterações do humor, nervosismo, tontura, náuseas, alteração da libido, aumento da sensibilidade nos seios, alterações do peso ou falta da ...
Tantin é um contraceptivo oral que combina 2 hormônios, o etinilestradiol e o gestodeno. Os contraceptivos orais combinados, que possuem 2 hormônios em sua composição, suprimem as gonadotrofinas, ou seja, inibem os estímulos hormonais que levam à ovulação, o que leva à contracepção.
Os anticoncepcionais de baixíssima dosagem como o tantin podem provocar mais escapes menstruais. A menstruação poderá ficar irregular nos primeiros 3 meses de início do anticoncepcional. As mulheres com miomas, pólipos, adenomiose e infecção podem ter mais escapes menstruais.
Os hormônios esteroidais podem ser pouco metabolizados em pacientes com comprometimento da função hepática. Algumas mulheres podem não menstruar durante o intervalo sem comprimidos.
Medicamento de Referência: Minesse
Medicamento de Referência: Stezza
Mínima é indicado na prevenção da gravidez. Embora tendo eficácia bem estabelecida, há casos de gravidez em mulheres utilizando contraceptivos orais.
Terminadas as drágeas da cartela, realize uma pausa de 7 dias. Neste período, cerca de 2 a 3 dias após a ingestão da última drágea de Allestra 20, deve ocorrer sangramento semelhante ao menstrual (sangramento por privação hormonal).
O levonorgestrel, por exemplo, que está presente em vários anticoncepcionais em forma de comprimido e também no DIU Mirena, é uma das progesteronas com alto efeito androgênico, ou seja, pode piorar a acne, provocar aumento de pelos no rosto e piora da calvície.
Por isso, se você tem alguma predisposição à perda capilar, deve escolher um anticoncepcional que diminua os efeitos da testosterona e permita o efeito antiandrogênico (ciproterona e drospirenona).
O cortisol, que é um hormônio relacionado ao estresse, é outro que impacta na qualidade do fio e nas mudanças do ciclo capilar. Os hormônios androgênicos, os masculinos, estão relacionados também aos casos de calvície. Essa queda de cabelo é a mais prevalente, atingindo cerca de 80% dos homens e 40% das mulheres.
Tomar vitaminas para o cabelo crescer. As vitaminas, como Pantogar e Innéov nutricare, são excelentes para fazer o cabelo crescer porque nutrem a raiz dos cabelos e melhoram a circulação sanguínea da região, o que leva o cabelo a crescer mais rápido. Veja como usar Pantogar contra a queda de cabelo.
Tipos de contraceptivos não hormonais