É proibida a publicidade de bens e serviços por telefone, quando a chamada for onerosa ao consumidor que a origina. ... II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente; III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.
A oferta é a informação ou publicidade - forma massificada de transmissão de informação - veiculada de forma suficiente e precisa a fim de gerar expectativa objetiva no consumidor - criar vontade.
É ser uma lei de função social, ou seja, tem como função preocupar-se com os interesses individuais e da coletividade ou metaindividuais. Por exemplo, a relação do consumidor e o fornecedor com interesses individuais. ... 2° do CDC preocupa-se com a coletividade ao equipará-la com o consumidor.
O puffing, também conhecido como o exagero publicitário, é técnica de publicidade que se baseia na prestação de informações de forma extravagante para convencer o consumidor a adquirir determinado produto ou serviço.
Veja os principais cuidados para evitar a propaganda enganosa e o marketing apelativo.
Incentivo à violência Podemos dizer que a publicidade abusiva atua por meio de mensagens violentas e agressivas, relacionadas com lutas ou guerras. Além disso, o medo e a superstição são utilizados para que as pessoas sejam convencidas a adquirir algum produto ou serviço.
Seu intuito é despertar nos consumidores o desejo pelo produto anunciado, ou criar prestígio ao anunciante, bem como, desenvolver atitudes que irão corresponder para o anunciante o consumo almejado, seja de produto ou serviço.
É enganosa por omissão a publicidade que deixa de informar dado essencial sobre o produto ou o serviço, também induzindo o consumidor em erro exatamente por não esclarecer elementos fundamentais (art. 37, § 3º).
Existem duas modalidades de publicidade enganosa: Omissão: é aquela que omite informações essenciais sobre os produtos ou serviços. Comissão: é aquela que falsifica ou distorce as informações contidas nos produtos ou serviços.
As principais características do Anúncio Publicitário são: Caráter comercial. Linguagem verbal e não verbal. ... Figuras e vícios de linguagem.
O texto publicitário é composto, muitas vezes, por imagem, título, texto, assinatura e slogan. A assinatura é o nome do produto/serviço e do anunciante. Slogan, como já dissemos, é um enunciado conciso e de fácil associação ao produto e lembrança do leitor.
As características do poema são; os versos, a métrica, as estrofes, as rimas e o ritmo. Logo, o agrupamento dos versos são as estrofes. ... A métrica é representada pelo número de sílabas presentes em um verso. A rima pelos resultados de sons iguais no meio ou final dos versos e o ritmo dando o tempo correto das frases.
O objetivo principal de um anúncio é: "Chamar a atenção do consumidor e convencê-lo a comprar uma ideia, produto ou serviço.", portanto a resposta correta é a letra b. ... Advertisement (propaganda) é um gênero textual utilizado para fins comerciais que promove um produto, uma marca ou uma ideia.
Como principal objetivo, os anúncios publicitários pretendem comercializar um produto, serviço ou até mesmo uma ideia. Diversas linguagens, recursos e meios podem ser utilizados para atingir um público específico.
Resposta. Informar, convencer, conscientizar ou sensibilizar as pessoas acerca de um determinado assunto. Transmitir informações através do uso de imagens, desenhos e demais elementos visuais gráficos.
O cartaz é gênero textual produzido de forma clara e objetiva, para facilitar a compreensão no momento da leitura. Entre as suas características, está: divulgar alguém, algum evento ou alguma coisa. Para melhor compreender sobre a estrutura e a função dos cartazes, vale a pena relembrar o que são os gêneros textuais.