Referências
Função: governar e promover o bem estar do povo – tribo responsável pela saúde do povo, formada por médicos, enfermeiros, terapeutas e também por líderes políticos.
A origem das doze tribos de Israel está descrita na bíblia, no primeiro livro chamado Gênesis, cuja autoria é atribuída a Moisés.
Esta tribo era cruel e dada à guerra; eram "varões valentes, homens de guerra para pelejar, armados com rodela e lança; e seus rostos eram como rostos de leões e ligeiros como corças sobre os montes" (1Cr 12:8 e 1Cr 5:19-22).
Significado de Gade substantivo feminino [Gíria] Camisa. [Folclore] Cerimônia tradicional de origem oriental praticada pelos ciganos, para o ritual do casamento, e que consiste no rompimento, com o dedo, do hímen da noiva, por uma sacerdotisa, a qual limpa o sangue numa camisa que é mostrada pelo noivo aos presentes.
Gaditas eram homens valentes, adestrados para a guerra, que manejavam bem escudo e lança. Tinha rostos de leão e eram ligeiros como a corça. O MENOR VALIA POR CEM, E O MAIOR POR MIL. A Tribo de Gade conquistou um território imenso dividido em 7 e cada um dos seus filhos se tornou Príncipe de uma região.
Os rubenitas, os gaditas e metade da tribo de Manassés preferiram morar do lado de lá do Rio Jordão, em vez de habitarem na Terra da Promessa. A razão apresentada por eles é que a região era muito propícia para gado.
As Doze Tribos de Israel (Ruben, Simeão, Judá, Zebulão, Isacar, Asher, Neftáli, Efraim, Manassé, Gad, Benjamim e Levi) ligam-se à Palestina, situada a sul da Síria.
A primeira destruição, segundo alguns historiadores, ocorreu na terceira deportação pelos babilônios no ano 586 a.C., pelos exércitos da Babilônia, comandados pelo rei Nabucodonosor II que em 586/587 a.C. sitiou Jerusalém pela primeira vez e, segundo o livro bíblico de Daniel Cap.
de 597 a. C.