As telhas ecológicas, em geral, oferecem proteção contra os raios UV e apresentam baixa transmissão de calor. Ou seja, ajudam a reduzir a temperatura nos ambientes internos. Além disso, elas também não propagam sons e evitam a passagem de ruídos externos pela cobertura, garantindo o conforto e bem-estar de todos.
A telha ecológica cobre uma área de aproximadamente 1,70 m², em virtude de seu tamanho ser de 2,20 x 0,92 m, uma vez que seu recobrimento longitudinal é de pelo menos 14 cm e, do mesmo modo, sua lateral de ao menos uma onda, cerca de 6 cm.
Telhado com menos peso e muito mais resistência A telha ecológica pesa apenas 3,4 Kg por metro quadrado, 12 vezes mais leve do que as telhas de cerâmica e 4 vezes mais leve do que as telhas de fibrocimento.
Para não errar no cálculo, é bem simples: basta levantar 27 cm para cada 100 cm, sempre do beiral para a cumeeira. Não há inclinação máxima permitida. As telhas Onduline podem ser montadas até mesmo na vertical. Fique atento: nunca instale as telhas ecológicas Onduline Stilo com inclinação menor que 27%.
Esse tipo de telha absorve menos água que a de cerâmica, mas ainda assim necessita do uso de resina para garantir impermeabilização do telhado. Desvantagem: Esse modelo é mais poroso e por isso há necessidade de limpeza anual.
São produtos cada vez mais utilizados nas construções. Proporcionam rapidez de instalação, contribuem para o isolamento termoacústico e possuem excelente resistência ao fogo, impactos e cupins.
As telhas de fibrocimento são um dos tipos de cobertura mais utilizados nas construções em nosso país. Elas são feitas a partir do processamento do cimento com as fibras de amianto, o que traz uma maior flexibilidade à estrutura.
Telhas de fibrocimento São bastante populares e chegaram ao mercado para substituir as antigas telhas de amianto. Sua composição deve ter fibras sintéticas como o PVA ou o polipropileno e celulose. Se optar por esse modelo, certifique-se que o modelo comprado passa longe do amianto.
Telha 244x110 em Promoção Eternit 5mm Telha 244x110 Eternit (a melhor do mercado) Preço promocional 55,00 dinheiro/transferência/pix, ou 58,00 cartão débito ou crédito até 3x Entregamos (consulte região e frete) Temos todo material do Básico ao acabamento, inclusive pisos e...
O amianto pode causar, além das doenças acima citadas, câncer de laringe, do trato digestivo e de ovário; espessamento na pleura e diafragma, derrames pleurais, placas pleurais e severos distúrbios respiratórios.
O amianto, ou asbesto, é uma fibra mineral barata, resistente ao fogo e à corrosão, possui pouco peso e por isso é muito utilizada na fabricação de vários produtos, como: telhas, caixas d'água, componentes de freios de automóveis, pisos, revestimento de máquinas, de roupas contra fogo e isolamento das casas.
O Amianto pertence a uma família de minerais fibrosos que são encontrados em depósitos subterrâneos, essa fibra mineral é usada no isolamento das casas, na proteção ao fogo (em roupas de segurança), caixas d'água, pisos, telhas, componentes de freios de automóveis, revestimentos de máquinas e alguns tipos de material ...
O que é Cimento-amianto O cimento amianto, nome popular do fibrocimento, é um material de construção composto por mais de 90% de cimento e menos de 10% de fibras de amianto crisotila, desenvolvido no final do século IXX pelo industrial austríaco Ludwig Hatschek.
Que produtos utilizam amianto?
O amianto é resistente ao calor e ao fogo. Além disso, o material é resistente e barato, por isso pode ser usado de diversas formas. Ele pode ser misturado ao cimento para fabricação de tetos e pisos. Também é utilizado em canos, tetos, freios, entre outros.
O amianto é uma fibra mineral usada na fabricação de telhas e demais produtos. Apesar dos benefícios da substância para a economia nacional – geração de empregos, exportação, barateamento de materiais de construção -, estudos comprovam que a substância é cancerígena e causa danos ao meio ambiente.