No mundo se classificam pelo menos dez climas, os principais são: Equatorial: possui temperaturas médias acima de 25°C; clima quente e úmido, com índices pluviométricos anuais acima de 2000 mm. ... Tropical: temperatura variando em 20°C no inverno e 25°C no verão, com duas estações bem definidas, uma seca e outra chuvosa.
Conhecer o clima ajuda-nos a compreender melhor as condições naturais dos lugares e regiões do mundo. O clima é o comportamento e a dinâmica das condições da atmosfera em um dado local, composto por um conjunto de condições meteorológicas que se sucedem e repetem-se ciclicamente ao longo de alguns meses ou anos.
O aplicativo MSN Clima - Um aplicativo bonito e fácil de usar que permite que você navegue no clima agora, hoje ou na semana para sua localização atual e ver temperaturas médias e dados de registro para sua localização e por todo o mundo!
Uma frente de ar é um fenômeno meteorológico causado pelo encontro de uma massa de ar frio com uma quente, e pode gerar instabilidades climáticas. ... A frente de ar pode gerar tempestades com trovoadas e muita chuva, algo que pode afetar o dia a dia de quem mora próximo ao encontro das frentes frias e quentes.
As frentes frias atingem a Região Sul do Brasil ao longo do ano, porém com maior frequência entre os meses de maio e setembro.
Uma frente é definida como a fronteira entre duas massas de ar de diferentes temperatura e densidade. ... Existem quatro tipos de frentes: a frente fria, a frente quente, a frente oclusa e frente estacionária. O tipo de frente depende da direcção do movimento da frente e das características das massas de ar.
Desenvolvimento de frentes frias Uma frente fria ocorre quando uma massa de ar comparativamente mais frio se move para onde o ar mais quente está presente. O ar mais seco e frio forma um limite íngreme sob o ar mais quente e úmido da superfície e eleva esse ar.
A massa de ar é um aglomerado de ar em determinadas condições de temperatura, umidade e pressão. As massas de ar podem ser quentes ou frias. ... O encontro entre duas massas de ar de temperaturas diferentes dá origem a uma frente, ou seja, a uma área de transição entre duas massas de ar. A frente pode ser fria ou quente.
Quando a massa de ar frio é que provoca o recuo de uma massa de ar quente, formam-se então as frentes frias, provocando rápidas quedas de temperatura, com chuvas e trovoadas que podem ser bem rápidas, dependendo da velocidade com que a frente fria se desloca.
As frentes de ar são as zonas de contato entre duas diferentes massas de ar. Portanto, quando uma massa de ar quente e uma massa de ar fria encontram-se, forma-se, entre elas, uma frente, que adquirirá as características daquela massa que estiver preponderante em termos de comportamento climático.
uma frente quente é uma zona de transição onde uma massa de ar quente é úmida esta á substituir uma massa de ar fria, as frentes quentes deslocam-se do equador para os polos, como o ar quente é menos denso que que o ar frio a massa a massa de ar quente sobe por cima da massa de ar mas frio e geralmente ocorre ...
Frio (do latim frigĭdu) é a sensação produzida pela perda de calor do corpo, causada pela baixa temperatura do meio externo para com o interno de um ser vivo. O calor é o oposto do frio. O frio também pode ser produzido por meios artificiais através da refrigeração.