A Lei Nº 10.
LEI Nº 10.
As narrativas demonstraram a importância que a comunidade surda assume para os surdos, bem como a apreensão de sua língua, a Língua Brasileira de Sinais, ressaltando as conquistas legais e os desafios enfrentados para o reconhecimento e a valorização dessa língua no nosso país, tanto nas escolas regulares e inclusivas ...
Essa linguagem recebe a nomenclatura de Língua Brasileira de Sinais, mais conhecida como LIBRAS. Os surdos criaram uma Língua de Sinais, e através dela podem comunicar-se tão bem quanto os ouvintes, pois ela permite a melhor integração entre pessoas surdas e/ou.
Os cursos existem tanto como bacharelado quanto como licenciatura, sendo que ambos possuem a duração de quatro anos. O curso se inicia com matérias consideradas introdutórias, como tradução, fundamentos da educação aos surdos, estudos linguísticos e escrita de sinais.
Um curso de libras demora de 3 a 14 meses. Para se tornar fluente é necessário praticar muito.
Procure o curso de Libras ideal para você! Mensalidades a partir de R$ 24,00 entre as 1.
Os cursos de Libras com o melhor conceito do MEC
O currículo mescla as disciplinas de conceitos sobre a surdez – escrita de sinais, literatura surda, educação e estudos surdos, história da educação de surdos – e aquelas focadas no estudo da língua, como morfologia, sintaxe, fonética e linguística.
Áreas de atuação Os focos de contratação podem incluir centros culturais, instituições públicas e privadas, bancos, hotéis, igrejas, emissoras e estúdios de televisão, indústria e comércio. Por parte dessas áreas serem ligadas a instituições públicas, há concursos com vagas específicas para intérpretes de Libras.
Quem quer aprender a Língua Brasileira de Sinais (Libras) já pode acessar o material disponibilizado online pela Universidade de São Paulo (USP). Gratuito, o curso oferece 10 videoaulas disponíveis na plataforma da universidade.
Interpretação Simultânea Remota (RSI)