as lesões parciais seriam aquelas em que menos de 50% do ligamento estariam lesados. Já para Noyes et al. a definição de lesão parcial estaria relacionada à porcentagem das fibras do LCA lesadas, considerando que a ruptura de 50% a 75% do diâmetro teria grande associação com insuficiência clínica.
Rotura é mais utilizada nos casos em que se dá um rompimento físico: rotura de ligamentos, rotura na canalização, rotura nas tubagens, etc. Ruptura usa-se, essencialmente, nas relações humanas: ruptura nas negociações, ruptura no governo, ruptura na direcção do partido, ruptura no matrimónio, etc.
Designação genérica dada à laceração, solução de continuidade ou rebentamento de uma estrutura anatómica (ligamento, músculo, órgão ou vaso).
Ação ou resultado de romper; separação ou desunião abrupta da totalidade; 2. Designação de abertura, fenda ou fresta; 3.
Rotura, ruptura e rutura são palavras sinónimas e correspondem ao ato de romper. Ao abrigo do novo acordo ortográfico, podemos escrever rutura (Portugal) ou ruptura (Brasil), por isso, podem usar-se as três palavras.
Se o P é eliminado, escreve-se rotura e pronuncia-se “rutura”.