É possível encontrar o sensor de temperatura no cabeçote, ou seja, a parte mais quente do motor e onde a temperatura pode ser medida com uma precisão mais assertiva.
O sensor de detonação é um componente no motor de seu carro que está designado para detectar os níveis de pressão. Ele fica próximo aos pistões ou ao coletor de admissão e funciona como um dispositivo de leitura, já que grava as vibrações do motor.
Qual a função do sensor de temperatura? Esse sensor é a peça responsável pela leitura da temperatura do ambiente interno. Quando o equipamento atinge a temperatura programada, ele envia uma mensagem para desarmar o compressor e quando esse valor varia, outro comando é enviado para religá-lo.
Funciona da seguinte forma: o descompressor do aparelho é desligado para que a água congelada derreta gradualmente e se acumule em um reservatório para ser evaporada. No fim do processo, um termostato “informa” que o degelo foi concluído e o descompressor é religado automaticamente.
O componente fusível térmico tem como principal função proteger o produto contra elevada temperatura no compartimento do freezer. As únicas condições possíveis de funcionamento desse componente são: ... Muita atenção na hora de localizar o Fusível Térmico para não confundir com Sensor de Degelo e Sensor de Temperatura.
O fusível térmico têm a função de interromper a passagem da corrente elétrica quando ocorre um sobreaquecimento na temperatura especificada.
Um fusível térmico é um dispositivo de segurança elétrico que interrompe a circulação de corrente elétrica quando aquecido a determinada temperatura, específica. ... Quando o sedimento derrete, a mola é liberada, separando os contatos e interrompendo a circulação de corrente elétrica no circuito.
Para testar a continuidade, selecione no multímetro a opção BIP, insira os pinos vermelho e preto na parte posterior do termo fusível: Assim, não danifica os pinos de conexão da peça.
Toque as pontas de prova do multímetro em ambos lados do fusível térmico. Monitore a leitura em ohms no dispositivo. Note que uma leitura próxima a 1 indica um fusível bom, enquanto uma igual a 0 ou infinita indica um fusível queimado.
Toque as pontas do multímetro em cada lado do fusível térmico do aparelho e observe a reação da agulha. Se ela se mover sobre o "0", o fusível térmico ainda está conduzindo electricidade para os mecanismos de aquecimento do aparelho e não necessita ser substituído.
Como testar um fusível de cerâmica?
1) Desligue a unidade da tomada, despeje o excesso de água do reservatório, vire a unidade de cabeça para baixo e remova a base (talvez sejam necessárias chaves de fenda especiais – encontradas em grandes lojas de ferragem). 2) Use um multímetro para verificar o termostato, testando-o em cada extremidade.
Localize a gaveta onde está “escondido” o fusível, geralmente fica na parte frontal perto da luz que indica se o filtro de linha está ligado; Para que serve o estabilizador? Pronto! Seu filtro de linha está com um fusível novo no lugar do queimado que estava antes.
Com a sonda positiva, verifique a tensão em ambos os lados de cada fusível. Um fusível é apenas um condutor elétrico. Se ambos os lados mostrarem 12 volts, o fusível é bom. Se um lado mostra 12 volts, branco o outro não mostra tensão, você encontrou o fusível queimado.
O que pode queimar um fusível? Um fusível pode explodir se um componente consome uma corrente elétrica mais alta do que a projetada.
Olhe contra a luz e observe se o filamento está rompido. Nesse caso o fusível está queimado. Troque por um igual, da mesma cor. Não insista se o fusível voltar a queimar (veja aqui).
Pressione a sonda do multímetro contra a faixa condutora da placa de circuito, diretamente após o primeiro resistor após o transformador de potência. Uma leitura de zero lá ou em qualquer ponto do quadro após a resistência significa que ela é queimada. Este teste também funciona para transistores.
Teste a saída dos conectores de gravação do amplificador conectando um cabo RCA do conector a um dispositivo de gravação, como um toca-fitas. Para testar as duas saídas de som, ligue o plug RCA branco ao conector branco no amplificador, e o plug vermelho ao conector da direita.