Sempre abrir. A vida de Gideão está relatada na bíblia, no livro de juízes. ... Mesmo com a insatisfação de Gideão, o Senhor ordenou que ele agisse com força e livrasse o povo de Israel dos midianitas, pois era Ele mesmo, o próprio Deus que estaria com ele.
A exemplo do rei Acabe, que levantou um altar na casa de Baal, costumamos, ao longo da vida, construir alguns altares, que não servem para a adoração ao Senhor. ... O altar é um lugar de conserto com Deus. Não faça como Acabe, não se curve diante de ídolos ou de homens, pois somente Deus é digno de toda adoração.
Gideão tava acampando com 32 mil homens ali pelas montanhas de Gileade antes da batalha contra os midianitas. ... Eis que Deus chegou pra Gideão e disse: — Ow, Gigi.
COVARDES E MEDROSOS! VOLTEM. (Livro dos Juízes, Capítulo 7)... “Então, Jerubaal (que é Gideão) se levantou de madrugada, e todo o povo que com ele havia, e se acamparam junto à fonte de Harode; de maneira que tinha O ARRAIAL DO MIDIANITAS para o norte, pelo outeiro de Moré, no vale”.
De medroso, Gideão passa ao status de libertador (Jz 8.
5- Gideão pede provas e Deus confirma. E disse Gideão a Deus: Se hás de livrar a Israel por minha mão, como disseste, ... Eis que eu porei um velo de lã na eira; se o orvalho estiver somente no velo, e toda a terra ficar seca, então conhecerei que hás de livrar a Israel por minha mão, como disseste.
Então o anjo do Senhor veio, e sentou-se debaixo do carvalho que estava em Ofra e que pertencia a Joás, abiezrita, cujo filho Gideão estava malhando o trigo no lagar para o esconder dos midianitas.
A prova é magistralmente simples. Ela consiste em mostrar que, porque existe em nós a simples ideia de um ser perfeito e infinito, daí resulta que esse ser necessariamente tem que existir. Descartes conclui que Deus existe pelo facto de a sua ideia existir em nós.