A estrutura condicional if/else é um recurso que indica quais instruções o sistema deve processar de acordo com uma expressão booleana. Assim, o sistema testa se uma condição é verdadeira e então executa comandos de acordo com esse resultado.
Se chama Operador Ternário e ele deixa o código mais resumido, e mais otimizado. O seu uso consiste em agrupar, na mesma linha, a condição, os comandos para true (verdadeiro) e os comandos para false (falso). ... A sintaxe do operador ternário é a seguinte: ( ) ?
► Em Java, como em muitas linguagens de programação, quem faz isso é o IF (SE traduzindo). for falso execute o que está no ELSE. contrário (ELSE), faça aquilo!
O operador ternário é um recurso para tomada de decisões com objetivo similar ao do if/else, mas que é codificado em apenas uma linha. Sintaxe do operador ternário: (expressão booleana) ?
A condicional if é uma estrutura condicional que executa a afirmação, dentro do bloco, se determinada condição for verdadeira. Se for falsa, executa as afirmações dentro de else.
Exemplo de uso de return
is para identidade, == para igualdade já vimos algo assim, não é? O operador == também funciona, a princípio, desta forma, mas seu comportamento pode ser alterado através dos métodos de comparação rica, por exemplo.