Esta oferece aos surdos condições de participação ativa na sociedade através de sua língua natural (LIBRAS) e também com o ensino-aprendizagem da língua portuguesa como segunda língua na modalidade escrita. ...
O Estado passou a adotar para a educação dos surdos a proposta bilíngue, a qual busca possibilitar que as crianças surdas se desenvolvam por meio da língua de sinais e, posteriormente, também aprendam o português, podendo usar a modalidade oral-auditiva e/ou escrita.
Verificado por especialistas. Por conta da redução da exclusão social. A preferência pelo ensino regular para a matrícula de deficientes, como os surdos, prevista na Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, está relacionada a redução da exclusão.
A importância do inglês no mercado de trabalho é ainda maior para quem quer conquistar melhores salários. Segundo uma pesquisa feita pela Catho, um profissional que sabe falar inglês fluentemente pode receber entre 47 e 52% a mais do que um que não saiba, dependendo do seu nível hierárquico.
A importância do inglês no século XXI se dá pela amplitude da língua inglesa seja em termos de trabalho ou lazer. O mundo começa primeiro em Inglês, pois nossas relações internacionais seguem um padrão moldado na língua inglesa.
Assim como em outras áreas, a maior parte do conteúdo produzido está em inglês, e obviamente o domínio deste idioma possibilita ler e investigar um número maior de publicações com informação mais fresca.
O inglês, idioma considerado pré-requisito para diversos processos de seleção, ainda é um empecilho para muitos brasileiros. De acordo com a pesquisa do British Council e do Instituto de Pesquisa Data Popular, apenas 5% da população do país falam a língua, sendo 1% deles fluente.
Dados do instituto cultural British Council afirmam que apenas 5% da população brasileira sabem se comunicar em inglês e, destes, apenas 1% tem realmente fluência. Com isso, o Brasil fica em 41º colocado em um ranking de 70 país.