Levando-se em conta o fator de serviço f1 e f5. A potência requerida da máquina acionada P2 é corrigida e calculada como descrito. Pam(mecânica) = Pa x f1 x f5 Para escolha do redutor é necessário que Pam ≤ PN c) Na ausência de informações sobre a potência requerida, usar a potência do motor.
O redutor tipo planetário opera em função dessas engrenagens planetas que estão ligadas ao porta planeta, a redução, por sua vez, é realizada através do torque que ocorre quando as engrenagens planetárias são acionadas pelo eixo pinhão solar, e posteriormente para engrenagem anel, que guia está rotação passando para o ...
Um redutor planetário é um dispositivo mecânico capaz de reduzir a velocidade rotacional de um sistema de acionamento de um equipamento. Capazes de oferecer segurança mecânica, uma vez que quando reduz a velocidade de rotação do equipamento oferece essa segurança. ...
Um planetário é um local onde ocorrem apresentações teatrais sobre astronomia, e que simula o céu, sobretudo noturno, de acordo com a data e local de observação. Normalmente, é constituído por uma abóbada ou cúpula e por uma máquina colocada no seu centro, que projeta os diferentes objetos celestes.
Principais tipos de redutores de velocidade:
A linha de Multiplicadores MG foi projetado para multiplicar as rotações de equipamentos que necessitam de elevadas RPM. Este equipamento tem possibilidades de multiplicação que variam de 2,33 x 1 a 6,62 x 1.
Para dimensionar o redutor de que precisa, deve começar por escolher o tipo de eixo de transmissão apropriado. Existem três configurações diferentes de eixos de entrada e de saída: eixos ortogonais, eixos coaxiais e eixos paralelos. Nos redutores de eixos ortogonais, os eixos de entrada e de saída são perpendiculares.
Depois de ter compreendidos os principais fatores que são necessário no momento de dimensionar um motor elétrico, para dimensioná-los é preciso colher informações, como: qual a tensão da rede, a tensão de alimentação do motor, o ambiente onde o motor será instalado se o motor ficará exposto à poeira, umidade, elementos ...
Quais os critérios de escolha de um motor elétrico?
Quando for especificar um motor elétrico, você deve analisar as curvas de desempenho de torque e velocidade, como a mostrada abaixo, que são fornecidas pelos fabricantes. Assim, é possível detalhar o torque produzido pelo motor em toda a sua gama de velocidades no eixo, desde o início até a carga total.
No motor do carro, a definição de o que é torque não muda. Trata-se da força que o motor consegue gerar. Essa força é produzida pelo sobe-e-desce dos pistões. O movimento desses componentes ao longo de seu curso gira o virabrequim, um eixo interligado às rodas motrizes.
Torque é um esforço de torção, ou torcional, produzido pelo motor. ... De uma maneira simplificada, potência é torque multiplicado pela rotação. Conceitualmente falando, torque é trabalho. O trabalho de subir um aclive é o mesmo se feito por um carro de 50 cv ou outro de 500 cv.