O hemangioma é um tumor benigno bastante comum durante a infância, formado por um acúmulo anormal de vasos sanguíneos, que transparece na pele, deixando uma mancha vermelha.
O tratamento de escolha para os hemangiomas é o propranolol e o sucesso do terapêutico está relacionado ao reconhecimento precoce das lesões, evitando assim as complicações e sequelas. Alguns dos principais sinais de alerta são: ulcerações ou risco de ulcerações. risco de desfiguração.
Hemangiomas (do grego haema- (αίμα), "sangue"; angeio (αγγείο), "vaso"; -oma (-ωμα) "tumor") são angiomas, tumores vasculares benignos causados por um crescimento anormal de vasos sanguíneos que geralmente não causam danos, apenas são desagradáveis esteticamente.
Hemangioma é um tumor vascular benigno, que na imensa maioria dos casos não progride e nem sequer causa sintomas, que deve ser o seu caso. Em casos assintomáticos, o hemangioma não representa qualquer risco e nem restringe qualquer tipo de atividade física.
Nascida em Pato Branco, no Sudoeste do Paraná, Luciana Dorini tem hemangioma, uma formação anômala de vasos sanguíneos na pele ou nos órgãos internos. No caso dela, a pequena mancha evoluiu para um volume no lado direito do rosto. O hemangioma cresceu junto com ela, como costuma dizer.
"Eu sou a Lu Dorini, tenho 41 anos, sou natural de Pato Branco e moro em Mangueirinha, ambas pequenas cidades do sudoeste do Paraná. Sou contadora por profissão, professora por paixão, e virei blogueira, palestrante e escritora por missão. Nasci com uma pequena mancha no queixo como se fosse uma picada de inseto.
Há diversas marcas da pele que são consideradas normais em recém-nascidos. É possível que o recém-nascido apresente hematomas ou manchas na face e no couro cabeludo causadas quando as contrações uterinas pressionam o feto contra as estruturas pélvicas e/ou quando o fórceps é utilizado.
Os hemangiomas são os tumores hepáticos benignos mais comuns, ocorrem em todos os grupos etários, sendo mais comuns nos adultos. Na grande maioria dos casos os hemangiomas são pequenos, assintomáticos e descobertos incidentalmente.
Mancha vermelha no olho do bebê O olho do bebê pode sofrer de hemorragia subconjuntival, pois ele está frequentemente fazendo esforços para evacuar, tossir ou espirrar, além de poder levar a mão aos olhos para coçar. Normalmente, esta situação não é preocupante, e costuma desaparecer em 2 ou 3 semanas.
As manchas vermelhas na pele do bebê podem aparecer devido ao contato com uma substância alergênica como cremes ou o material da fralda, por exemplo, ou estar relacionadas com diversas doenças de pele, como dermatite ou eritema.
O derrame ocular, ou hiposfagma, é caracterizado pelo rompimento de minúsculos vasos sanguíneos localizados na conjuntiva, causando uma mancha vermelha de sangue no olho. A conjuntiva é uma fina película transparente que recobre a parte branca dos olhos chamada de esclera.
Em grande parte dos casos é registrado em pacientes com pressão alta ou diabetes. Também pode ser ocasionado por microtraumas no olho ou até por esforços excessivos (como tossir repetidamente ou vômitos frequentes), que podem aumentar a pressão venosa e romper os pequenos vasos do olho.
Como tirar olho roxo