12 sinônimos de desinibido para 2 sentidos da palavra desinibido: Que não é tímido: 1 descontraído, desembaraçado, desenvolto, expansivo, extrovertido.
38 antônimos de desinibido para 5 sentidos da palavra. O contrário de desinibido é: 1. austero, constrangido, grave, sério, introvertido, ponderado, reservado, sisudo, cordato, circunspecto, discreto, cordo, intimidado, sóbrio.
Significado de Inibido adjetivo Que sofre de inibição, acepções 2 e 3. Etimologia (origem da palavra inibido). Particípio de inibir.
Significado de Reflexibilidade substantivo feminino Propriedade ou atributo do que é reflexível, do que pode ser refletido. [Física] Característica do corpo que é capaz de provocar reflexão.
O que é Pleitear: Pleitear é um verbo relacionado com a ação de discutir, debater, defender, contestar ou exigir algo. ... Quando se diz que determinada causa deverá ser “pleiteada”, significa que será defendida ou posta em pauta para debate.
Significado de Outrem pronome Outra pessoa; os outros; quem não está presente.
Utilizamos outrem quando queremos nos referir de forma indefinida (sem identificação específica) a algo ou alguém que não está presente. ex: A ninguém é permitido se apossar de algo pertencente a outrem sob pena de punição legal.
locução prepositiva Que ocorre de modo a causar prejuízo moral ou material a; em oposição ao interesse de: algumas associações estão sendo privilegiadas em detrimento de outras. Comparação entre dois elementos em que um é aceito e o outro negado; em vez de: o uso do capitalismo em detrimento do socialismo.
substantivo masculino Prejuízo, estrago material ou moral; perda, dano.
A expressão em que pese a, escrita com a preposição a, é uma locução prepositiva concessiva invariável. Portanto, o verbo pesar deve ficar sempre no singular. Usada para se referir a pessoas, indica que algo é custoso, desagrada, causa pesar, dor, incômodo a alguém.
O motivo é simples: se algo pesa a alguém e esse alguém é representado por uma palavra feminina que exige o artigo definido (feminino, é óbvio), ocorre crase (ou seja, fusão) da preposição "a" (de "pesar a alguém") com o artigo.
Em que pese o notório saber jurídico do meritíssimo Juiz de primeiro grau, impõe-se a reforma da respeitável sentença (ou decisão) pelas razões fáticas e de direito que passa a expor.