EQST

Qual O Sinnimo De Desinibido?

Qual é o sinônimo de desinibido?

12 sinônimos de desinibido para 2 sentidos da palavra desinibido: Que não é tímido: 1 descontraído, desembaraçado, desenvolto, expansivo, extrovertido.

O que é o antônimo de desinibido?

38 antônimos de desinibido para 5 sentidos da palavra. O contrário de desinibido é: 1. austero, constrangido, grave, sério, introvertido, ponderado, reservado, sisudo, cordato, circunspecto, discreto, cordo, intimidado, sóbrio.

Qual é o significado de inibido?

Significado de Inibido adjetivo Que sofre de inibição, acepções 2 e 3. Etimologia (origem da palavra inibido). Particípio de inibir.

O que significa reflexividade?

Significado de Reflexibilidade substantivo feminino Propriedade ou atributo do que é reflexível, do que pode ser refletido. [Física] Característica do corpo que é capaz de provocar reflexão.

O que é pleitear na Bíblia?

O que é Pleitear: Pleitear é um verbo relacionado com a ação de discutir, debater, defender, contestar ou exigir algo. ... Quando se diz que determinada causa deverá ser “pleiteada”, significa que será defendida ou posta em pauta para debate.

O que quer dizer a palavra outrem?

Significado de Outrem pronome Outra pessoa; os outros; quem não está presente.

Quando se usa a palavra outrem?

Utilizamos outrem quando queremos nos referir de forma indefinida (sem identificação específica) a algo ou alguém que não está presente. ex: A ninguém é permitido se apossar de algo pertencente a outrem sob pena de punição legal.

Quando usar o termo detrimento?

locução prepositiva Que ocorre de modo a causar prejuízo moral ou material a; em oposição ao interesse de: algumas associações estão sendo privilegiadas em detrimento de outras. Comparação entre dois elementos em que um é aceito e o outro negado; em vez de: o uso do capitalismo em detrimento do socialismo.

O que é detrimento sinônimo?

substantivo masculino Prejuízo, estrago material ou moral; perda, dano.

Em que pese isso?

A expressão em que pese a, escrita com a preposição a, é uma locução prepositiva concessiva invariável. Portanto, o verbo pesar deve ficar sempre no singular. Usada para se referir a pessoas, indica que algo é custoso, desagrada, causa pesar, dor, incômodo a alguém.

Em que pese ao ou o?

O motivo é simples: se algo pesa a alguém e esse alguém é representado por uma palavra feminina que exige o artigo definido (feminino, é óbvio), ocorre crase (ou seja, fusão) da preposição "a" (de "pesar a alguém") com o artigo.

Em que pese o notável saber jurídico?

Em que pese o notório saber jurídico do meritíssimo Juiz de primeiro grau, impõe-se a reforma da respeitável sentença (ou decisão) pelas razões fáticas e de direito que passa a expor.