Tipos. Socialização primária: O ser humano aprende a viver em sociedade através da transmissão de regras, normas, linguagens e comportamentos. O início dessa transmissão, durante a infância, é o que pode ser chamado de socialização primária.
Essa socialização primária, envolvida pela importância dos carinhos, afetos e valores importantes legados pela família, chega incompleta à escola. A família é considerada como instituição muito importante no processo de aprendizagem.
essa análise permite captar a dialética indivíduo-sociedade. os grupos representam a soma das manifestações individuais. a abordagem dos grupos sociais explica os fenômenos organizacionais. ...
Os grupos sociais são formados a partir de relações estáveis entre indivíduos que possuem interesses e objetivos em comum. Ao longo de nossas vidas, fazemos parte dos mais diferentes grupos de pessoas, seja por escolha própria, seja por circunstâncias que independem de nossa vontade.
Resposta: Grupo social: É um sistema de relações sociais, de interações recorrentes entre pessoas, um grupo social está diretamente ligado a interações, não existe um grupo social se não as houver, um grupo social é formado por duas ou mais pessoas.
Considerando-se que os grupos sociais existem quando em determinado conjunto de pessoas há relações estáveis, seja por escolha própria, seja por circunstâncias que independem de nossa vontade, a sociologia pode ser definida como o estudo sistemático do comportamento social, dos grupos e das interações humanas, ...
Os grupos sociais que eram retratados antigamente pertenciam a elite, participavam das decisoes politicas e tinham poder economico. A monarquia, ou a familia real, o clero ou o alto escalao da igreja, na Grecia antiga eram os homens livres que possuiam boa condicao economica e social.
Resposta: Fundamentalmente três grandes grupos étnicos, o índio, negro africano e o branco europeu, principalmente o português, entraram na formação da sociedade colonial brasileira.
Os senhores de engenho eram o grupo dominante na sociedade açucareira. Eram os donos das terras, das máquinas e até dos homens! Possuíam muita riqueza e prestígio. Eles tinham poder sobre todos os habitantes do engenho: do padre aos escravos, além dos familiares e dos trabalhadores livres.
Eram homens escravizados que possuíam terras, onde cultivavam a cana- de- açúcar, mas dependiam dos senhores de engenho para moê-las. ...