sao caracteristicas de seres vivos exceto: celulas ;metabolismo ; reproduçao ;crecimento de fora para dentro.
Resposta. Resposta: As principais características dos seres vivos são a sua composição química comum, a presença de células, o metabolismo, é a capacidade de reprodução e evolução.
Resposta. Resposta: teria que ser unicelular procárioto. teria que ter membrana ou algo que envolva o material genético que ficaria imerso em algum liquido gelatinoso dentro de sua unica célula e teria que ter material genético (DNA ou RNA).
Para compreender o que é um ser vivo, é necessário entender o funcionamento e os processos evolutivos que atuam em um determinado organismo. Quando falamos em seres vivos, logo nos lembramos dos animais, entretanto, plantas, fungos, protozoários, algas e bactérias são também considerados seres com vida.
Os organismos do Reino Plantae são multicelulares, com células eucarióticas. São autossuficientes, ou seja, produzem o próprio alimento através da fotossíntese, sendo assim chamados de autótrofos. Todas as células vegetais possuem celulose em sua parede celular, vacúolos e cloroplastos em seu interior.
O Reino Animalia, também conhecido como Metazoa, engloba organismos multicelulares, eucariontes e heterotróficos, como os seres humanos. Os animais são organismos multicelulares, eucariontes e que apresentam nutrição heterotrófica, ou seja, não são capazes de produzir seu próprio alimento.
Os cordados são animais pertencentes ao filo Chordata. Nesse filo estão inclusos os animais vertebrados que possuem algumas características, como: corpo segmentado, circulação fechada, coração ventral, simetria bilateral, sistema digestório completo, endoesqueleto, dentre outras.
Características do Reino Animal Pluricelulares: corpo formado por muitas células com funções específicas; Aeróbicos: respiram o oxigênio que retiram do ar ou da água, conforme o meio em que vivem; A reprodução é sexuada, ou seja, envolve a união de gametas. Mas alguns invertebrados fazem de modo assexuada.
Conforme vão crescendo, os animais vão demonstrando as suas características físicas (tamanho, pelos, olhos, dentre outras). A alimentação é um fator determinante para o desenvolvimento destas características, uma vez que é importante para o crescimento de muitos animais.
Os biólogos normalmente optam por critérios anatômicos, fisiológicos, ecológicos ou evolutivos para classificarem qualquer animal. ... Essa visão evolutiva e embriológica dos animais é conhecida como filogenia. Lineu (1707 - 1778) foi o primeiro cientista a propor um sistema único de classificação.
Depois de Aristóteles, Lineu organizou os seres vivos em dois grandes grupos: o Reino Animal e o Reino Vegetal. Lineu ainda classificou todos os animais conhecidos à época em sete grupos, a saber: mamíferos, répteis, anfíbios, aves, peixes, vermes e insetos.
Resposta. Resposta: Explicação: Mendeleev os organizou em função da massa de seus átomos (massa atômica) estabelecendo as famílias e grupos.