O peritônio é a maior membrana do corpo. Ela reveste o interior do abdômen (barriga) abrangendo e protegendo todos os órgãos nele contidos (intestino, fígado, estômago, ovários, entre outros).
Os sintomas do câncer de peritônio podem incluir:
A carcinomatose peritoneal é o câncer disseminado no peritônio. Mais de 90% dos casos são tumores secundários (metastáticos), ou seja, se originaram a partir do câncer de outros órgãos que se espalhou e atingiu essa membrana.
A peritonite é uma inflamação do peritônio, uma membrana que reveste as paredes do abdômen e os órgãos que lá se encontram. É causada por uma infecção bacteriana ou fúngica, mas pode ser originada por um processo não infeccioso, como a perfuração do abdômen.
A peritonite é uma inflamação do peritônio, que é uma membrana que envolve a cavidade abdominal e reveste os órgãos do abdômen, formando uma espécie de saco....Possíveis causas
As causas mais comuns envolvem a disseminação da infecção ou inflamação causada por doenças como a apendicite, diverticulite, doença de Crohn, pancreatite ou doença inflamatória pélvica. Às vezes, os abscessos se formam depois de lesões ou cirurgias no abdômen.
Os abscessos são causados por uma obstrução das glândulas sebáceas ou glândulas sudoríparas, inflamação dos folículos pilosos ou pequenas interrupções e perfurações da pele. Micro-organismo podem infectar essas glândulas, o que provoca uma resposta inflamatória do organismo, a fim de matar esses germes.
Durante o tratamento da infecção intestinal é importante beber bastante água para repor os líquidos perdidos pela diarreia e vômitos, e consumir alimentos de fácil digestão, como arroz branco cozido, macarrão, carnes brancas com pouco tempero, frutas cozidas e sem casca, sucos coados e chás com açúcar, lembrando de ...
Dependendo da bactéria que está envolvida na infecção intestinal, os antibióticos geralmente mais prescritos são a amoxicilina, ciprofloxacina, doxiciclina e metronidazol.