Os valores morais têm grande importância para sociedade, mas acima de qualquer outro o respeito deve vir sempre em primeiro lugar diante de tudo. ... Isso envolve aceitar determinadas coisas e repudiar outras, esses valores são impostos pela sociedade desde o nascimento e são aperfeiçoados com o passar do tempo.
Do ponto de vista formal, os valores dividem-se como segue: 1 – Positivos: e negativos. 2 – Valores das pessoas e valores das coisas, 3 – Valores em si mesmo, ou autónomos e valores derivados de outros ou dependentes.
As crenças são suposições ou convicções julgadas verdadeiras a respeito de pessoas, conceitos ou fatos. Os valores, representam o grau de importância atribuído, subjetivamente, a pessoas, conceitos ou fatos. Crenças e Valores não são inatos e, sim, aprendidos, variando de acordo com a sociedade, a cultura e a época.
As crenças são as coisas em que você acredita e como percebe a realidade. Pessoas com os mesmos valores podem ter crenças diferentes, e muitas delas acabam limitando seu desenvolvimento e distanciando a pessoa daquilo que ela deseja. ... A crença representa que você acredita em algo ou na possibilidade de alguma coisa.
Crenças pessoais São as crenças criadas a partir da experiência individual. Elas têm origem hereditária, mas se tornam verdades pelas experiências. Se você foi mandado embora ou não passou no vestibular, pode desenvolver a crença de que não é capaz.