A preposição é um conectivo que liga dois termos da oração, subordinando um termo ao outro. Preposição é a palavra invariável que liga dois termos da oração, subordinando um ao outro. As preposições classificam-se em essenciais e acidentais: 1.
Contração, em gramática, é a junção de duas palavras com perda de fonema. Diferencia-se da combinação pela perda de fonema. A preposição de não deve ser contraída com um artigo ou um pronome que sejam sujeitos de um verbo no infinitivo. * Este é o momento de o presidente falar.
Ação ou efeito de conceder, de tornar disponível, de colocar à disposição. [Gramática] Evento contrário e subordinado ao mais importante, numa oração, que não impede a realização da ação principal: ele seguiu o caminho, embora chovesse. Etimologia (origem da palavra concessão). Do latim concessio.
DECRETO Nº 55.
- condicionais: expressam uma circunstância de condição com relação ao predicado da oração principal. As conjunções condicionais são: se, caso, desde que, contanto que, sem que, etc. Ex: Deixe um recado se você não me encontrar em casa.
Pode-se encontrar o sentido de concessão na oração adverbial: * a) Você será aprovado, porque se dedicou muito. b) Fui aprovada, embora não tenha estudado como deveria. c) O menino de comportou tão bem que pôde passear no parque. d) Compramos as passagens a fim de que pudéssemos viajar no próximo ano