[Gíria] Pessoa muito amiga; cara, parceiro.
irmao manito maloqueiro bandido pessoas suspeitas vileiro rapper assaltante amigo vey truta irmão brother brow mermão vei sangue bão merrrrr mão marginal batedor de carteira imão mano confrade igual sectário semelhante camarada malandro bro cara amigão parça parceiro gajo tipo meco caramelo indivíduo fulano fabiano ...
A Truta desova no Outono-Inverno, em busca de zonas de postura em ribeiras de água com correntes fortes e fundos de cascalho. O peixe de água doce chamado Truta Comum é conhecido popularmente como Truta Marisca ou Truta Marrom.
Significado de Boiando Permanecer na superfície da água; flutuar, sobrenadar.
Estado onde não se tem incentivo a fazer coisa alguma. Bodear de algo, deixar de fazê-lo por não estar a fim. Não vou à balada hoje, estou de bode.
Fique de costas sobre a água, pernas e braços um pouco afastados. O torso boia facilmente, mas pode ser que suas pernas não boiem. Nesse caso, coloque um tubo flutuante sob elas e mantenha a posição. É possível que você tenha água sobre a testa e as orelhas, mas enquanto você tiver o nariz fora d'água, você vai boiar !
Estaleiro é considerado o lugar onde se constroem ou reparam navios ou, ainda, o lugar e o conjunto de meios utilizados na execução de uma obra de construção.
Após 24 ou 30 meses de construção, um navio é geralmente inaugurado oficialmente no porto de saída de seu primeiro cruzeiro oficial com passageiros.
Há cinco aspectos principais para o projeto. O modelo do barco, o motor, os materiais usados na construção, o gerenciamento do projeto e o custo. Todos esses aspectos precisam ser otimizados para criar uma embarcação com boa navegabilidade e que seja ecológica, segura e econômica.
Quando se trata de veleiros e lanchas de recreio, a fibra de vidro é o material mais utilizado. E por fim, em barcos maiores, acima de 20m, o material mais usado é o aço e o alumínio.
Significado de Proa substantivo feminino Parte anterior de um navio, por opos. a popa. [Figurado] A parte anterior de qualquer coisa.
Terminologia Náutica e Partes do Navio
Em termos de construção naval, é a parte externa do navio. Pode referir-se também ao invólucro do casco acima da linha-d'água e, nas embarcações em plena navegação, é o revestimento do casco acima da superfície.
A denominação é reminiscência do antigo castelo que os navios medievais levavam na proa onde os guerreiros combatiam. Em certos navios existem mais dois conveses com nomes especiais: “o convés do tombadilho”, que é o convés da parte alta da popa, e o “convés da tolda”.