Como significado de insumo, podemos afirmar que trata-se de todo e qualquer tipo de material utilizado na prestação de um serviço ou na produção de um determinado tipo de produto, mas que não necessariamente faça parte dele. Existem três tipos de insumos: naturais, do trabalho e capital.
Insumo é todo e qualquer elemento diretamente necessário em um processo de produção. Nesse grupo estão os produtos usados na fabricação, o maquinário, a energia e a própria mão de obra empregada, por exemplo. Em inglês, os insumos são chamados de inputs, enquanto o produto final é o output.
Material Direto é o custo de qualquer material diretamente identificável com o produto e que se torne parte integrante deste. Exemplos:- matéria-prima, material secundário, embalagens. ... É o material que, do ponto de vista de quantidade, é o mais empregado na produção.
Materiais indiretos são todos os materiais e/ou serviços adquiridos por uma empresa e que não fazem parte do produto final dessa empresa. ... Uma rápida análise do gráfico permite perceber que 80% do custo de suprimentos está associado à compra de materiais diretos, utilizados na produção do produto final da companhia.
Etapas da classificação Classificar é definir uma catalogação, especificação, normalização, padronização e codificação de todos os materiais componentes do estoque da empresa.
Rochas, livros, cadeiras e bolas são exemplos do estado sólido da matéria. Nesse estado, a matéria tem forma e volume definidos, que não podem ser alterados com facilidade. Por exemplo, quando um livro é transferido de uma caixa pequena para uma grande, mantém a mesma aparência.
O estado sólido é um estado da matéria, cujas características são ter volume e forma definidos (isto é, a matéria resiste à deformação). Dentro de um sólido, os átomos ou as moléculas estão relativamente próximos, ou "rígidos".