Alguns dos principais riscos são: A colocação por profissional habilitado e evitar mexer demasiadamente no piercing após a sua inserção reduz esse risco de laceração do freio; Endocardite bacteriana: Essa é uma complicação rara, mas possível de ocorrer, trata-se de uma inflamação das válvulas e dos tecidos do coração.
Após a aplicação de um piercing na região da boca, é extremamente importante ser cuidadoso durante o período de cicatrização que vai geralmente de quatro a seis semanas. É natural que o organismo produza mais saliva do que o normal, o que pode dificultar um pouco a fala e a mastigação.
6 passos para cuidar do piercing inflamado
Faça gargarejo com enxaguante bucal sem álcool e utilize uma haste de algodão para limpar a joia com soro fisiológico. Dentistas não recomendam o uso do smile – ou qualquer piercing bucal – pois pode causar inflamação da gengiva, sangramentos e até deixar a boca mais vulnerável a doenças sexualmente transmissíveis.
Depois da perfuração, é bom evitar comer alimentos muito gordurosos, principalmente carne de porco e ovo, por um mês, pois podem dificultar a cicatrização. A limpeza da peça, com água e sabão é algo de que poucos se lembram de fazer.
Onde dói mais fazer tatuagem?
Já os locais menos sensíveis são lateral do bíceps, antebraço, ombros na parte da frente, glúteos, coxas na parte lateral e traseira e panturrilha.
Essa dor é variável de pessoa para pessoa, além de depender da parte do corpo. Como regra geral, costelas, pés, mãos, cabeça e espinha são os locais de dor mais intensa. Quando estiver fazendo a tatuagem não tenha vergonha de pedir uma pausa se estiver sentindo muita dor. Ninguém quer um cliente desmaiado.
Normalmente, as tatuagens com preenchimento são mais longas e precisam que a agulha da máquina passe muitas vezes no mesmo lugar para colorir. Por isso, elas acabam sendo mais dolorosas, principalmente se forem num canto do seu corpo onde a pele seja fina e sensível a tudo o que for externo.
A tatuagem é uma “ferida aberta”, então é normal que ela fique irritada, principalmente avermelhada ao redor do desenho. Se você está sentindo uma certa ardência ou dor no local, para aliviar um pouco esse incômodo, a dica é borrifar água termal, rica em Selênio, à vontade.
Adeus, tatuagem desbotada! Aprenda a conservar a cor da tattoo por mais tempo