Uma mala direta é usada para criar cartas modelo, etiquetas, envelopes, diretórios e distribuições de fax e mensagens de email em massa de endereçamento. Há três documentos envolvidos no processo de mala direta: documento principal, a fonte de dados e o documento mesclado.
Para inserir dados e objetos do Excel no Word ou no PowerPoint, basta copiar e colar o conteúdo. No entanto, se esse trabalho for diário e as informações do Excel forem atualizadas, é necessário refazer esse procedimento todo dia.
Mala direta usando uma planilha do Excel
O primeiro passo é simples. No Excel, selecione os dados que você deseja copiar, clique com o botão direito do mouse e selecione Copiar (ou atalho Ctrl + C). Agora, abra o documento Word onde deseja colar as informações. Você tem a opção de simplesmente usar o atalho Ctrl + V para colar os dados no arquivo.
Para inserir uma nova planilha na frente de uma existente, selecione a planilha existente e, na guia Página Inicial, no grupo Células, clique em Inserir e em Inserir Planilha. Dica: Você também pode clicar duas vezes na guia de uma planilha existente e clicar em Inserir. Na guia Geral, clique em Planilha e em OK.
Solução:
Você já experimentou: Criar tabelas
Modificar uma célula da tabela Clique dentro de uma célula para selecioná-la. As alças serão exibidas no meio das bordas da célula. Clique dentro de outra célula para mover a seleção para aquela célula. Arraste as alças para uma célula, para ampliar ou diminuir a célula e sua coluna ou linha.
Para inserir uma tabela básica, clique em Inserir > Tabela e mova o cursor sobre a grade até realçar o número de colunas e linhas desejado. Para inserir uma tabela maior ou personalizar uma tabela, selecione Inserir > Tabela > Inserir Tabela.
Vá para inserir > texto > objeto. Vá para criar a partir do arquivo > procurare localize o arquivo que você deseja inserir no documento Word. Escolha uma destas opções: Para adicionar o arquivo como um objeto vinculado, selecione vincular ao arquivoe, em seguida, selecione OK.