Quanto mais elevado for o rendimento relacionado ao valor total que será pago no financiamento, mais benéfico se torna aplicar o dinheiro, que seria dado para a entrada do bem, e alugar uma casa, do que realizar o aporte de um apartamento próprio.
Outra grande vantagem é que, morando de aluguel, você tem mais flexibilidade em relação ao seu orçamento. Com um bom retorno na sua profissão e um aumento dos rendimentos, se a família quiser se mudar para um apartamento maior, o procedimento é bem mais simples: basta notificar o locador e buscar a sua nova moradia.
Como ficou claro, viver de aluguel é possível sim. Não é um processo tão fácil quanto parece, no qual basta anunciar o imóvel e deixar o dinheiro entrar. Se esse realmente é seu objetivo, contratar uma imobiliária pode facilitar muito sua vida. Ela pode cuidar de todo o aspecto administrativo, inclusive as cobranças.
O recomendado é que o total não seja superior a 30% da renda mensal da família. “Esse é o limite ideal para que o inquilino possa pagar as despesas da locação nos 30 meses do contrato”, afirma Roseli Hernandes, diretora comercial da Lello Imóveis.
Quando se mora de aluguel, você paga um valor percentualmente muito pequeno para o dono do imóvel em troca de poder usufruí-lo. As pessoas costumam achar os aluguéis caros pelo simples fato de calcularem os valores em termos absolutos e não percentuais.
5 dicas para sair da casa dos pais mesmo com pouco dinheiro
É o que popularmente se denomina “morar de favor”, um mero ato de permissão do proprietário que não induz a posse do imóvel por quem nele passa a habitar. ... Como frisei acima, permissão para residir, ou morar de favor, não induz posse jurídica sobre o imóvel.
Comprar um imóvel é um investimento maior – e que tem certo retorno: uma propriedade em seu nome. Alugar, por outro lado, não demanda um investimento inicial tão alto, mas não traz um retorno tão significativo; é por esse motivo que muitos dizem que alugar um imóvel não vale a pena.
Eu, _________________________________________________ portador(a) do RG nº _______________________ e CPF nº ____________________________, residente no endereço (especificar rua/avenida, número, bairro, cidade/estado) _____________________________________________________________________, concorrente à vaga, na ...
As melhores dicas para sair de casa e conquistar sua independência são:
Quando ir embora é a única opção
O que você deve levar em conta antes de sair da casa dos pais?
Depois de apresentar os seus argumentos, ouça o que eles têm a dizer, mesmo que não concorde, saber o que as pessoas que mais te amam no mundo pensam a respeito é fundamental. Não há como prever a reação dos pais ao dizer que deseja sair de casa, a menos, claro, que já tenham tido alguma conversa a respeito do assunto.
10 sinais de que está na hora de sair da casa dos seus pais
Melhores dicas para sair à noite em segurança e sem contratempos
Então veja algumas desculpas pra você dar quando não quiser sair de casa:
Faça tarefas domésticas antes que alguém peça.
Entenda que sua mãe pode mesmo saber mais e o que é melhor para você; não exagere se ela disser "não" para algo que você realmente não devia estar fazendo. Passe o máximo de tempo possível com ela! Leve seu pedido a sério. Diga que ela é tudo o que você queria como mãe, além de ser legal, justa e gentil.
Apresente o garoto para elas e explique o problema, se elas gostarem dele, com certeza vão falar com os seus pais e te ajudar. Agora, se você não é próxima o suficiente de nenhum outro adulto, vale tentar falar com a sua sogra. Se ela gosta de você e aceita o seu namoro, pode ser sua grande aliada.