EQST

Qual A Origem Da Civilizaço Micnica?

Qual a origem da civilização micênica?

A grande Civilização Micênica foi formada na Grécia continental a partir de 1600 a.C., com a construção de grandes cidades e a existência de intenso comércio com outros povos. A Civilização Micênica desenvolveu-se na Grécia continental, aproximadamente entre 1600 a.C. e 1200 a.C., durante o Período Pré-Homérico.

O que foi a civilização creto Micenica?

A Civilização Micênica foi a civilização que se desenvolveu após o domínio da Ilha de Creta e o fim da civilização minoica. Seu principal centro era Micenas, que influenciava o Mediterrâneo, formada por uma aristocracia voltada para a guerra e preparada para combates.

Por que a civilização cretense também é conhecida como civilização minoica?

C., na região que compreende o extremo sul da Grécia, tendo assim precedido as cidades-estado da civilização grega, como Tebas, Atenas e Esparta. A civilização cretense aflorou na ilha de Creta, que fica no mar Egeu. Ela também é chamada de minoica em razão do lendário rei Minos, que teria fundado tal civilização.

Quando surgiu a civilização cretense?

Civilização Cretense Entre 3000 e 2000 a.C., os primeiros habitantes da ilha chegaram formando um conjunto de pequenas cidades. Já nessa época, dominavam técnicas de manuseio de metais e comercializavam com os egípcios e as populações das Ilhas Cíclades.

Quais são as três principais civilizações egeias?

Civilização egeia é um termo geral aplicado para as civilizações da idade do bronze da Grécia ao redor do mar Egeu. Há de fatos quatro civilizações distintas, que se comunicaram e interagiram-se a partir de suas regiões geográficas: Creta, Cíclades, Grécia continental e Costa anatólica.

Quais foram as três principais civilizações do Mar Egeu no período de 3000 AC até o aparecimento dos gregos?

A arte egeia ou arte do mar Egeu está associada às culturas que floresceram no mar Egeu antes do aparecimento dos gregos por volta do 3 000 a.C. e que foram principalmente três: Civilização Cicládica; Civilização Minoica; Civilização Micênica.

Quais tipos de arte são característicos da civilização Egeia qual era a função dessa arte?

Em termos de produção artística destaca-se a cerâmica (vasos, taças e cálices) decorada com motivos geométricos lineares, espirais ou curvilíneos. Outro destaque são os ídolos de mármore que são de poucos centímetros ao tamanho natural, num motivo abstrato onde a cabeça é um ovóide e o único relevo é o nariz.

Quais tipos de arte são característicos da civilização Egeia?

Divisões da Arte Egeia

  • A arte cicládica, da Civilização Cicládica, nas ilhas ao norte de Creta (de aprox. ...
  • A arte minoica, da Civilização Minoica (ou Cretense), na ilha de Creta e em outras regiões do Mar Egeu (de aprox. ...
  • A arte micênica, dos Aqueus (ou Dânaos, segundo Homero), na costa sudoeste da Grécia (de aprox.

Como era a arte Cretense?

A arte cretense (ou minoica), que serviu de inspiração para a arte grega, era caracterizada pela praticidade, pelo estilo que buscava a mímesis (cópia do real, as coisas eram pintadas tal como eram na realidade, sem abstração ou interpretação artística) e pelos conteúdos mitológicos.

Quais fatores levantados pelos historiadores explicam o declínio dos cretenses?

Os motivos que explicam a decadência dos cretenses são incertos, mas, em geral, os historiadores apontam que desastres naturais, como terremotos e erupções vulcânicas, enfraqueceram o estilo de vida dos cretenses e tornaram-nos vulneráveis à conquista por outros povos.

Como eram chamados os cretenses e como ficaram conhecidos?

Os cretenses foram os povos que habitavam a ilha de Creta(a maior ilha do Mar Egeu), também chamados de Minoicos, por acreditarem ser descendentes do deus Minos.

Quem administra os cretenses?

Provavelmente por volta do século XIV a.C., Creta foi dominada pelos aqueus, povo que invadiu a região da Grécia e estabeleceu-se na cidade de Micenas. Da união de culturas dos dois povos surgiu a civilização creto-micênica, ponto de partida para a brilhante cultura grega.

Quem desempenhava na sociedade Cretense o papel de liderança?

Esse rei, ou o Mino, tinha a função de chefe político, mas também tinha seu poder ligado a um chefe religioso, e para abrigar uma personalidade tão importante como essa, foram construidos vários grandiosos Palácios.

Qual foi a importância da civilização cretense Brainly?

Resposta. O Palácio cretense era o centro da vida econômica e política em Creta. era o local de resiliência do rei, que governava com o auxílio de funcionários e da nobreza. a civilização dominou o comércio marítimo e mediterrâneo e estendeu sua influência à Grécia continental.