O estreitamento da base indica redução da natalidade e aumento da população adulta. Já o alargamento do topo corresponde ao aumento da população idosa e, portanto, à maior expectativa de vida.
Resposta: Explicação: A base da pirâmide se for larga é pelo o grande número de crianças e adolescentes , e essa dados vai permitir que o governo invista na educação . O topo da pirâmide é os número de idosos , assim o governo investirá em saúde .
Na maioria dos países latino-americanos, a pirâmide tem base larga, indicando altas de taxas de natalidade e predomínio de população jovem. ... Nos países da América Anglo-Saxônica, a pirâmide etária tem base mais estreita, em razão da baixa natalidade, e topo mais largo, porque a expectativa de vida é alta.
Obovado | Michaelis On-line.
A Pirâmide é um poliedro , que nada mais é que um conjunto constituído por um polígono (chamado de base ) e triângulos que são baseados em cada lado poligonal; todos os triângulos têm um vértice comum chamado ápice da pirâmide. Os triângulos são chamadas faces laterais.
Por que o cilindro não é um prisma, mesmo tendo bases paralelas? Resolução: Porque suas bases são arredondadas e suas faces laterais não são retangulares, o cilindro é um corpo redondo.
Prismas retos são aqueles cujas arestas laterais são perpendiculares ao plano da base, enquanto cilindros retos são aqueles em que as geratrizes são perpendiculares aos planos da base. Já os prismas e cilindros cujas arestas e geratrizes são oblíquas ao plano da base são chamados de prismas e cilindros oblíquos.
Prisma é uma forma geométrica não plana, ou seja, que não possui nenhuma superfície que facilite o seu rolamento. Já o cilindro possui uma superfície plana, assim, quando o colocamos deitado, ele rola facilmente.