Exemplos
A gasolina é formada por vários hidrocarbonetos, composto orgânico que faz com que ela evapore em diferentes temperaturas. Já o etanol tem uma composição mais simples e é constituído por um único hidrocarboneto. Ou seja, ele evapora mais rápido que a derivado do petróleo.
A gasolina não congela fácil. Só vira gelo a 100 graus Celsius negativos. E, com essa temperatura, o carro já não anda.
A gasolina não tem um ponto fixo de congelamento pois se trata de uma mistura de diferentes hidrocarbonetos, existe uma faixa de temperaturas bem extensa na qual a gasolina se solidifica e vai de -130 C a - 40 C.
Por ser mais denso, o ar frio captado é mais comprimido, com mais oxigênio por volume, melhorando o rendimento volumétrico da queima. ... Como a densidade do ar fica maior sob baixas temperaturas, mais gasolina é necessária para a combustão completa.
A gasolina quanto mais fria, maior sua densidade (relação entre massa e volume), então, é melhor abastecer nessa situação. ... O melhor horário para abastecer o seu veículo, então, é no início da manhã, pois o combustível no tanque do posto estará mais frio.
Pergunta: Por que ESFRIA mais ao amanhecer, depois de nascer o sol mesmo tendo geada ? Simples: Quando se inicia a evaporação da umidade existente, há um consumo de calor [energia] o que faz aumentar o FRIO ou seja "diminuir a temperatura".
10 coisas que você precisa saber sobre partida a frio O sistema de tanque auxiliar tem o mesmo princípio dos carros carburados, injetar gasolina no etanol para melhorar a partida. 2. Não deixe o tanque auxiliar secar. Além de dificultar a partida, pode danificar a bomba elétrica que alimenta o sistema.
Com a ignição ligada e com um multímetro no modo voltímetro, verifique a tensão entre o pino 1 do relé e a massa, o valor encontrado deve ser de 11 a 14V. Com a ignição desligada e com um multímetro no modo voltímetro, verifique a tensão entre o pino 2 do relé e a massa, o valor encontrado deve ser de 11 a 14V.
Outras causas para a lentidão na partida são velas gastas, cabos de vela mal colocados ou úmidos; motor de arranque com defeito; tampa do distribuidor rachada ou com defeito; falta de combustível no reservatório. Nos carros sem ignição eletrônica, podem ser platinados gastos, queimados ou mal regulados.
Testando o conjunto do sensor de nível de partida a frio
Quando frio vai fechar o relê e a lâmpada vai acender. Quando virar a chave vai ligar o injetor. Quando o motor pegar, ao soltar a chave também desliga o injetor. A luz no painel ficará acesa até o bloco aquecer.
O acionamento da partida a frio no Monza EFI é feito pelo módulo de injeção eletrônica, baseado nas informações do sensor de temperatura que fica na caixa da válvula termostática. Um defeito no módulo poderá impedir o funcionametno correto do sistema de partida a frio. ... Esse sistema não interfere na partida do motor.