7 passos para atrair pensamentos positivos e boas energias
9 passos de como usar a Leia da Atração
O pensamento positivo também proporciona um grande aumento na autoestima, que é muito importante para manter sua mente sadia e longe de transtornos psicológicos. Além disso, você se sentirá capaz de assumir novas tarefas e desafios fora de sua zona de conforto.
Como trabalhar a mente para pensar positivo?
Saiba como treinar seu cérebro para ser mais feliz:
7 dicas preciosas para ter uma mente saudável e feliz
Quanto mais vocês treinam, mais dopamina é liberada. Após o treino, os níveis de dopamina diminuem lentamente de novo, no entanto, o nível da serotonina aumenta. ... Ela é conhecido principalmente como um hormônio do bem-estar; através da liberação a serotonina cria-se um sentimento de satisfação interior.
A ENDORFINA liberada com a prática do exercício físico ajuda a aliviar o estresse, a tensão e a ansiedade e, consequentemente, traz a sensação de bem-estar. Semelhante à morfina, ela age como um analgésico e sedativo, diminuindo a nossa percepção da dor.
O que se sabe, com certeza é que a endorfina tem uma potente ação analgésica e ao ser liberada estimula a sensação de bem-estar, conforto, melhor estado de humor e alegria. O processo de produção e liberação da Endorfina pela glândula hipófise acontece durante e depois de uma atividade física.
O objetivo não é ser perfeito, mas buscar ficar cada vez melhor e nunca parar. Não nasci pra competir com os outros, nasci para superar a mim mesmo. A vida é muito mais do que apenas treinar, mas treinar é algo que adiciona mais em sua vida. Quem treina por gosto não cansa!
Então confira 6 dicas para melhorar o desempenho na academia:
9 desculpas para não ir à academia e alternativas para cada uma delas
9 jeitos de encontrar motivação para malhar
Quando a atividade física não é indicada
A prática de exercícios físicos, juntamente com a alimentação saudável, contribuem para manter mente e corpo sãos....4 dicas para não faltar na academia
Cólicas, náuseas e diarreias são situações que exigem que o frequentador da academia faça uma pequena pausa no treinamento. Isso porque quando alguém tem diarreia ou está vomitando, por exemplo, pode ficar desidratado. Caso insista em malhar, ficará mais desidratado ainda.
E no caso de quem vai começar a se exercitar ainda mais....Principais exames para fazer atividades físicas
“Mas só desaconselho atividades físicas para quem tem muito sangramento na menstruação, porque ele pode aumentar”, diz a ginecologista Célia David, de São Paulo. Em geral, quem sofre com cólicas se beneficia de práticas de alongamento e relaxamento. “A dor acontece porque há contrações no útero.
Ir à academia é saudável (se você souber o que está fazendo). ... A academia é um lugar mágico, mas não é místico, não faz milagres e não malha por você. Você não pode simplesmente se matricular, entrar na academia, caminhar na academia para lá e para cá e os deuses da academia irão lhe conceder um corpo saudável.
9 dicas e práticas para vencer a preguiça de treinar
A atividade deverá ser moderada. Já no caso de treinos intensos, atletas de alto rendimento, a situação é inversa, haverá diminuição da imunidade, pois, durante a atividade física, existe um sistema de comunicação metabólica, imunológico e muscular trabalhando de forma conjunta.
Em caso de resfriado No primeiro caso, do resfriado, o treino está liberado, mas com cautela. Durante o exercício físico, ocorre a liberação de substâncias que vão ajudar a melhorar o desconforto e a sensação de mal-estar. Comece o aquecimento com um exercício leve, por exemplo, caminhando por 15 minutos.
A dor muscular pós-treino acontece pelo acúmulo do ácido lático nos músculos e, geralmente, aparece logo após o exercício. Mas esta não é a única razão, já que a dor muscular pós-treino que demora mais a aparecer pode estar associada a micro lesões nos músculos.
Gelo ou água gelada Se você sentir uma fisgada, aplicar gelo imediatamente evita a formação de um edema mais grave, amenizando a dor muscular após a academia. No dia seguinte, a imersão por 15 a 20 minutos em água gelada (crioterapia) promove a vasoconstrição e também alivia o incômodo.