Porém, patrimônio na contabilidade é mais do que isso, pois abrange bens, direitos e obrigações....Seguem mais exemplos de bens:
Exemplo: terrenos, edifícios, casas, etc. c) Bens Materiais (tangíveis): Como o próprio nome diz, são aqueles que possuem formas ou corpo-matéria. Dividem-se: máquinas, equipamentos, veículos, mercadorias, etc. d) Bens Imateriais (intangíveis): São bens que não possuem matéria, ou seja, não podem ser tocados.
Os bens podem ser classificados em: móveis e imóveis, corpóreos e incorpóreos, fungíveis e infungíveis, consumíveis e inconsumíveis, divisíveis e indivisíveis, singulares e coletivos, comercializáveis ou fora do comércio, principais e acessórios, e públicos ou particulares.
Os bens econômicos são bens úteis, que possuem preços e são relativamente escassos. ... Serviços, que possuem um preço, mas são intangíveis, como a consulta de um advogado ou educador financeiro e Bens materiais: aqueles tangíveis, como roupas, carros e alimentos.
Bens Intermediários - são bens produzidos e utilizados na produção de outros bens, não estão disponíveis para o consumo final. ... Bens Finais - são bens já disponíveis para o consumo, podendo ser classificados em: bens de consumo duráveis, não-duráveis e semi-duráveis.
No Brasil, os principais bens comercializados e valorizados são os Bens de Consumo e os Bens Imóveis. Podemos destacar como Bens de Consumo: automóveis, motocicletas e eletrodomésticos. Como Bens Imóveis, podemos destacar: condomínios, casas de praia, apartamentos simples, duplex e triplex, prédios residenciais.
Indústrias de bens duráveis – são as que fabricam mercadorias não perecíveis. ... Indústrias de bens não duráveis – produzem mercadorias de primeira necessidade e de consumo generalizado, ou seja, produtos perecíveis. Exemplos: indústria alimentícia, têxtil, de vestuário, remédios, cosméticos, etc.
Os produtos podem ser de dois tipos: Produto durável é aquele que não desaparece com o seu uso. Por exemplo, um carro, uma geladeira, uma casa... Produto não durável é aquele que acaba logo após o uso: os alimentos, um sabonete, uma pasta de dentes...