A primeira coisa que você deve fazer é levar seu cão para uma consulta com o veterinário. É lá que o profissional fará um exame no condutor auditivo do animal para conferir se há algum corpo estranho dentro do ouvido, checar como está a inflamação e se o problema é muito grave.
Uma boa opção para tratar a diarreia canina é a água de arroz. É um remédio caseiro que ajuda a combater a diarreia em cachorro além de normalizar o trânsito intestinal, e você pode dar ao seu cachorro depois do período de jejum. Para a preparação, você precisa apenas de arroz branco e de água.
A chance de haver uma intoxicação é muito grande, e você pode matar o seu pet. Se for usar o Butilbrometo de Escopolamina (Buscopan), use com critério, pois ele também pode causar intoxicações nos pets.
Dipirona, dorflex para cachorro, dentre outros medicamentos, só podem ser recomendados quando a causa é conhecida. Existem medicamentos humanos que jamais podem ser ministrados a um cachorro com dor ou qualquer outro sintoma.
Desenvolvido para aliviar sintomas de enjoo e aumentar o bem-estar, quando mal utilizado, o Dramin para cachorro pode colocar em risco a saúde do pet. Uma vez que atua no sistema nervoso central, o medicamento é bastante perigoso.