Normalmente, segundo Bardin (2011), envolve a leitura “flutuante”, ou seja, um primeiro contato com os documentos que serão submetidos à análise, a escolha deles, a formulação das hipóteses e objetivos, a elaboração dos indicadores que orientarão a interpretação e a preparação formal do material.
Sintetizando, o método de análise de conteúdo compreende as seguintes fases: 1) Leitura geral do material coletado (entrevistas e documentos); 2) Codificação para formulação de categorias de análise, utilizando o quadro referencial teórico e as indicações trazidas pela leitura geral; 4) Recorte do material, em unidades ...
As técnicas de modelagem e análise quantitativa de riscos mais usadas são: Análise de sensibilidade; Análise do valor monetário esperado; Modelagem e simulação: A simulação mais conhecida e usada no mercado é a Simulação Monte Carlo.
Por meio da análise quantitativa vamos, com base em dados, reavaliar e aprofundar as análises feitas de forma subjetiva durante a análise qualitativa dos riscos. As técnicas de coleta e apresentação incluem entrevistas e distribuições de probabilidade.