a·na·co·re·ta |ê| 1. Indivíduo que, por motivos religiosos, vive na solidão, entregue à vida contemplativa.
Idiossincrasia é uma delas. Para o dicionário Houaiss ela é uma predisposição particular do organismo que faz que um indivíduo reaja de maneira pessoal à influência de agentes externos; é uma característica comportamental peculiar a um grupo ou a uma pessoa.
substantivo masculino Indivíduo que, através de penitência, habita lugares despovoados e/ou isolados. [Figurado] Aquele que evita o contato social; que tende a viver sozinho e/ou buscar a solidão; ermitão. Sujeito que toma conta de um ermida.
SubstantivoEditar
Na cristandade o termo era originalmente designado aos cristãos que viviam uma vida de exclusão, por convicção religiosa. ... Os eremitas cristãos viviam em espaços isolados ou ermidas. Numa gruta natural, numa habitação construída no deserto, ou na floresta. Eram procurados para a orientação e aconselhamento espiritual.
1. Casa ou lugar onde habita um eremita.
São Pacômio foi um cristão que viveu no Egito, no século IV. Ele fundou a primeira comunidade de monges cristãos. Durante a Idade Média, surgiram muitas ordens (grupos) de monges católicos. ... Os monges da Igreja Ortodoxa ajudaram a espalhar o cristianismo pela Europa oriental.
Um eremita vive em uma situação social de isolamento, longe da vida política e social comum a todos os animais, comunicando-se com a comunidade o mínimo possível, vivendo, geralmente, em partes distantes das aglomerações sociais, como em áreas rurais ou até mesmo em cavernas.
Um eremita ou ermitão é um indivíduo que, usualmente por penitência, religiosidade, misantropia ou simples amor à natureza, vive em um lugar deserto, isolado. O local de sua morada é designado eremitério.
Para ser um eremita independente, basta o acompanhamento e discernimento com seu diretor espiritual. A moradia destes eremitas são financiadas por seu próprio sustento. O eremita leigo deve ser financeiramente independente. UM LEIGO EREMITA TAMBÉM PODE SER RELIGIOSO OU SACERDOTE.
O Eremita ou Ermitão, é o nono Arcano maior do Tarot. É uma carta que simboliza o isolamento, restrição, afastamento. O eremita isola-se para descobrir o conhecimento que o rodeia, na natureza, por exemplo, e também para se autoconhecer.
Provavelmente uma das cartas mais positivas do Tarô, o Mundo representa completude, perfeição, elevação, abertura, desprendimento , suavidade e felicidade. Representa o fim de um ciclo e preparação para um novo começo, é o desfecho da viagem arquetípica iniciada pelo arcano sem número, o Louco.
Interpretação. Quando o Mago aparece em uma leitura, ele aponta para os talentos, capacidades e recursos à disposição do consulente. ... Segundo os estudiosos do Tarô, a carta do Mago dá início à caminhada espiritual. Indica sempre que algo novo está a começar.
Carta O Diabo: domínio, desejo, astúcia e conquista A carta O Diabo prenuncia a realização material, a ambição de algo maior e até mesmo uma obsessão por fortuna, poder e status. O nome Diabo tem como origem na palavra grega “diablos”, que apenas significa adversário.
Esta carta é a primeira do naipe de Copas, que representa o Elemento Água e está ligado aos sentimentos e às emoções. O Ás de Copas é a carta do amor, e do amor supremo que é o de Deus por nós. Ela tem representada uma taça grande, a fonte de onde tudo nasce, e que brota todos os dias cheia de bênçãos.
Este Arcano Maior significa que podemos obter conquistas, se entrarmos em contato com nossos desejos, colocando a racionalidade e a intuição para trabalhar juntas. A força a que se refere esta carta, não é a força bruta.
A carta dos Enamorados ou Namorados ou Amantes, é o sexto Arcano Maior do Tarot e é uma carta dupla: pode representar um homem dividido entre duas mulheres mas também pode representar simplesmente um casal. A carta remete para uma escolha, também pode simbolizar "o pecado". Tem o número VI e a letra hebraica VAU.
A carta número 6 dos Arcanos Maiores do Tarot é os enamorados, e que esta carta significa escolha. - A nível amoroso, a carta os Enamorados pode anunciar a chegada de um novo amor, ou então representar a escolha entre dois parceiros. ...
Sem dúvida alguma, ela representa o momento de escolha entre dois caminhos em todos os aspectos da vida. No plano intelectual, indica a inquietação vivida por alguém que busca algo mas não encontra.
Significado. Como representação da letra Heh, a janela, a carta é ligada à supervisão e ao controle. É associada principalmente à figura paterna, que regula e ordena a vida familiar. O Imperador representa a lei, os limites e a ordem, no contexto de liderança e autoridade silenciosa.
Significado de Imperador Homem soberano ou que governa um império, especialmente falando do período monárquico no Brasil: Dom Pedro I foi um dos imperadores do Brasil. ... A palavra imperador deriva do latim "imperare", com o sentido de soberano, o mais poderoso de um império.
O número 4 representa estabilidade e imobilidade e não seria diferente com as cartas com esse número no baralho de tarot.