Entre as principais causas de alucinações estão: Transtornos psiquiátricos, como esquizofrenia e depressão psicótica. Doenças graves, AIDS, deficiência renal e tumores no cérebro. Epilepsia.
Você sabe identificar uma alucinação? Esse é um problema que, apesar de não ser tão abordado, é mais comum do que pensamos e é um sinal de que a saúde mental não está bem. Para você ter ideia, o estudo publicado British Psychiatry Journal concluiu que uma a cada 20 pessoas já teve um episódio de alucinação.
Na medida em que somos únicos, diferentes, ricos de características, autônomos; em olhar mais detalhado, somos tidos como doidos aos olhos dos outros. Quando Thomas Edison resolveu desenvolver a lâmpada, certamente foi chamado de doido, quando eu respondo questões nesse espaço, alguns me chamarão de doido.
A ideia de normalidade muitas vezes é entendida relacionada com a moralidade, a um modo de ser correto e adequado socialmente. Para que a pessoa seja vista como normal, tem de se mostrar e agir de uma maneira específica, entendida como adequada para um grupo social determinado.
Normal nos dá a ideia de que segue uma linha de correção de convenções e leis da sociedade. Como explicado acima, o comum é apenas o frequente. Esta linha tênue entre os dois conceitos é que mostra o equívoco de pensamento que leva ao subdesenvolvimento de uma comunidade de montanha: confundir o frequente com o certo.
Qual é a graça de ser normal? Afinal, os loucos que são destaques. Se eu tivesse um mundo só meu, tudo seria bobagem. Nada seria o que é, porque tudo seria o que não é.