O tratamento para a infecção pelos vermes do cachorro deve ser orientado pelo médico, sendo importante continuar o tratamento mesmo que não existam mais sintomas. Normalmente o tratamento é feito com o uso de antiparasitários, como o Albendazol, Tiabendazol ou Mebendazol por 5 dias.
Os cachorros, quando não são devidamente cuidados, podem ser reservatórios de bactérias, vírus e parasitas que podem ser transmitidos para as pessoas através de lambidas ou mordidas ou a por meio da liberação do agente infeccioso em suas fezes.
Cachorros e gatos são vítimas de vários parasitas internos comumente chamados de vermes. Os mais comuns são as Lombrigas, Tênias, “Verme Chicote” e o Ancilostomo – sendo que destes quatro, apenas dois são possíveis de se ver a olho nu: lombrigas e tênias.
Cães adultos normalmente não demonstram sinais de infecção por lombrigas, mas, em alguns casos, ocorrem diarreia e vômito. Os filhotes têm maior risco, e a diarreia é um sinal comum. Além disso, os filhotes podem até vomitar as lombrigas inteiras, ou elas podem aparecer nas fezes.
Falta de apetite - a hora do lanche chegou e o pequeno não está nem um pouco a fim de comer? Esse também pode ser um sintoma de vermes. A diminuição de apetite pode indicar problemas no organismo.