Querida afilhada, que a vida seja sempre sua amiga e nada apague essa luz que irradia do seu coração. Sinto muita felicidade por fazer parte da sua vida, afilhada. Meu mundo mudou por completo desde que você nasceu. Sou uma pessoa feliz e realizada por ter uma afilhada tão abençoada.
Parabéns, querida afilhada! Desejo que o seu aniversário seja mágico e cheio de alegrias. Que receba muitos presentes e muito amor e carinho. Todos os dias desde que nasceu você enche meu coração de orgulho e felicidade, e poder fazer parte da sua vida é um privilégio.
Amo você, minha afilhada linda! Ter uma afilhada como você é motivo de alegria e orgulho. Como sua madrinha, me sinto muito feliz em poder fazer parte da sua vida. Saiba que o mundo precisa de mais pessoas como você, com um coração puro e uma sinceridade bonita de se ver.
Ser madrinha é ser como mãe de seu afilhado ou afilhada. Ser madrinha é dedicar uma vida a quem se ama. ... Ser madrinha é encontrar felicidade no amor incondicional de alguém que será sempre um amor na sua vida. É sentir a responsabilidade de educar, mas também de viver de perto o crescimento de alguém importante.
Madrinha não serve apenas para dar presentes - é uma pessoa que vai estar envolvida na vida da criança em todas as esferas e apoiando e aconselhando os pais.
Ser madrinha é amar incondicionalmente um ser gerado dentro do seu coração. Ser madrinha é ser duas vezes escolhida: pelos pais e por Deus. É pertencer a um serzinho, mesmo que ele não te pertença, e querer cuidar dele como você cuidaria de um filho – porque afinal de contas, ele é.
A madrinha tem a função junto com o padrinho de consagração de ser um verdadeiro segundo pai para a criança. ...
“No momento do batizado, a madrinha segura a criança e o padrinho fica ao lado. E, após o ritual, o padrinho entrega simbolicamente uma vela acesa à criança, dizendo: 'Recebe a luz de Cristo'. Essa vela grande é o Círio Pascal, que simboliza Cristo, a luz do mundo.”