A lipofuscina é um pigmento fino, castanho-dourado, constituído por fosfolípidos e proteínas, que resulta da digestão incompleta dos glóbulos sanguíneos danificados (resíduos celulares).
O pigmento é a designação dada para a substância que possuem cor própria e que têm como origem, uma composição química, e contem significados biológicos diversos. Já a pigmentação é o processo de formação ou acúmulo, normal ou patológico, de pigmentos em certos locais do organismo.
“A determinação citológica ocorre por meio dos melanócitos, que possuem o pigmento melanina e estão presentes na epiderme. Histologicamente, a disposição dos vasos sanguíneos na derme e a quantidade de pigmentos carotenoides influenciam a cor da pele”.
Sobretudo, é importante destacar que existem inúmeras variações existentes. E isso se dá por conta da miscigenação de raças, etnias e povos. Por isso, podemos encontrar cores de pele branca, morena clara, morena moderada, morena escura, negra e outras.
Batizada de Marrs Green, a cor foi eleita por meio de uma votação online com participação de milhares de pessoas. Uma tonalidade de verde, chamada Marrs Green, foi eleita a cor favorita do mundo, segundo um concurso global promovido pela empresa de papel britânica G.F Smith.
Preto: o preço da elegância Depois do prata, a cor que continua sendo líder em volume de venda de carros no Brasil ainda é o clássico preto.
Vermelho Tribal – Fiat Toro Cor de lançamento da Fiat Toro no Brasil, o Vermelho Tribal é um elegante tom metálico que combina com as versões mais caras da picape.