substantivo feminino Afeição intensa a Deus e aos santos demonstrada por práticas religiosas; sentimento religioso; piedade: devoção por Santa Rita de Cássia. [Por Extensão] Afeição, dedicação, amor ou afeto demonstrado em relação a: a sua devoção ao teatro era sincera.
Servir a Deus nada mais é que cumprir e obedecer o mandamento do amor, é alimentar o faminto, matar a sede do necessitado, é curar o enfermo! E Cristo continua o verso acima dizendo: “Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.”(Mateus 25:40).
No Evangelho de Mateus e no de Marcos, Jesus explica que "...o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos.". O "resgate" pago pelo Filho do homem" é um elemento da doutrina comum da expiação no cristianismo.
De nada servimos para Deus se não formos árvores com frutos, ou seja, dar frutos espirituais, para Deus, ou seja, ter o espírito Santo de Deus em nossas vidas, servir a Deus em boas obras, guardando seus mandamentos que é o penhor para a vida eterna.
Dizer que teme a Deus e não falar a verdade é contraditório. É imprescindível para aqueles que assumiram ou renovaram um pacto com o Senhor servi-lo com sinceridade e verdade. Paulo escrevendo aos Colossenses diz: “E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens” (Cl 3:24).
Esteja pronto para servir em qualquer momento, em qualquer lugar de coração, sem pedir nada em troca, não existe uma fórmula certa para servir, o importante é seguir sua inspiração. Não existe segredo para servir ao Senhor, basta amá-lo de todo coração e, principalmente, colocar em prática esse amor.
Quem quiser tornar-se grande, torne-se vosso servidor; quem quiser ser o primeiro, seja vosso servo. Pois, o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate em favor de muitos.
(Salmo 107:22) O adorador por excelência gosta não somente de louvar a Deus, mas também de falar sobre as experiências que vive com Ele, de lembrar de suas obras do passado e relatar as do presente também.
1) Antes de começar a fazer a obra de Deus, esteja convicto de sua comunhão com Ele através do arrependimento de seus pecados! Este é um tópico que estou sempre abordando aqui no blog Bíblia se Ensina, pois este deve ser praticamente o nosso primeiro contato com Deus!
Não se trata, portanto, de ser perfeito em algo, mas sim de fazer as coisas da melhor forma possível. Lutar pela excelência no que fazemos exige esforço e paixão. É o impulso e o compromisso de fazer as coisas bem feitas e um esforço que nos ajuda a alcançar ótimos resultados.
A busca pela excelência também é uma maneira de louvar a Deus. A busca pela excelência não visa um encontro final com a perfeição, mas a não acomodação. Ao dar o primeiro passo, você já estará andando ao encontro dela. Alguém que busca a excelência precisa desenvolver uma estrutura interior com fundamentos sólidos.
"O que eu sou é resultado daquilo que faço repetidamente. Excelência, portanto, não é um modo de agir. É um hábito."
Excelência é trabalhar com o máximo de atenção naquilo que você está trabalhando. Fazer “o mais bem-feito possível” aquela atividade rotineira.
Se a Excelência é o resultado que pretende alcançar não desvie o foco dos seus objetivos e acredite no seu potencial.
8 Dicas para um bom atendimento ao cliente
Além disso, outra regra de ouro para um atendimento ao cliente eficiente é dar retorno sempre, por mais difícil que seja a demanda do cliente. Nunca demore mais de um dia para responder a um e-mail ou para retornar uma ligação, por exemplo. Nas redes sociais, a agilidade deve ser ainda maior.