O Auxiliar Contábil classifica e realiza conciliações contábeis, registra lançamentos e auxilia na apuração de impostos. Ele também tem como tarefa a elaboração de balancetes e o preenchimento das guias de recolhimento entregues aos órgãos do governo.
R$ 1.
No cargo de Auxiliar Contábil se inicia ganhando R$ 1.
Saber reunir, interpretar, processar e filtrar todos os dados contábeis da empresa são competências essenciais para que o contador possa ajudar a nortear as decisões futuras de um negócio. Para desenvolver bem essas habilidades, é importante ser analista e desenvolver pensamento crítico.
O contador precisa ser capaz de fazer a leitura e interpretação correta de dados, identificar ocorrências, analisar os resultados, fazer recomendações e tomar decisões que contribuam de maneira concreta para o negócio do cliente. As decisões e orientações devem estar sempre embasadas em informações de qualidade.
Carreira contábil: 12 passos básicos para ser um contador de sucesso
Saber resolver problemas, organizar o serviço e planejá-lo são habilidades pessoais que vão fazer a diferença na rotina de trabalho de quem trabalha na área contábil. Ter boa comunicação escrita e oral também vai facilitar o entendimento do auxiliar contábil perante a equipe para a qual trabalha.
Conciliação contábil: um passo a passo descomplicado
Realiza análise, classificação e conciliação contábeis e financeiras, desenvolve obrigações acessórias e apura impostos diretos e indiretos. Elabora balanços e balancetes e relatórios contábeis, por meio de análises de lançamentos e despesas.
Para se tornar um analista fiscal, é fundamental ter formação superior no curso de Ciências Contábeis. Além disso, para chegar a este cargo, será preciso adquirir experiência em outros cargos, como assistente fiscal e analista contábil.
Salários de Analista Fiscal Sênior