O mais adequado é instalar o piso, fazendo o revestimento começar somente acima da linha do mesmo. Se o revestimento for até o teto, o ideal é começar de baixo para cima, de forma a deixar o acabamento e possíveis diferenças e recortes para a parte mais alta da parede.
É por isso que o gesso sempre precisa vir antes do piso para que não tenhamos algumas surpresas desagradáveis como: Manchas: considere sempre que o trabalho com gesso envolve água. ... Muito menos água e gesso no seu piso de madeira! O trabalho com gesso pode causar manchas no piso e acabar com o mesmo.
Inicie aplicando a argamassa na superfície com o lado liso da desempenadeira, gerando uma espessura de 4mm a 5mm. Aplique a argamassa já preparada em, no máximo, 1h30min. Em seguida, passe a desempenadeira com o lado dentado na argamassa, formando sulcos paralelos.
Coloque seu azulejo na parede e mova lateralmente - assim, você cria sucção e maior aderência. Use os espaçadores para garantir que o espaço entre azulejos seja uniforme; e, para mais fixação, dê batidinhas com o martelo de borracha. Prossiga com esse mesmo processo ao longo da parede.
Antes de rejuntar, a superfície do revestimento deve ser molhada levemente com água limpa. Isso tornará o processo de aplicação do rejunte mais fácil e o revestimento mais limpo. ... Após a aplicação, remova o máximo possível do excesso do rejunte da superfície do revestimento.
Espere secar por 4 horas e depois é só pintar! A quantidade de demãos fica a sua escolha, mas com Suvinil Pisos a superfície fica totalmente coberta de 2 a 3 demãos. É preciso esperar 28 dias de cura para que a tinta penetre perfeitamente. Esse tempo garante ainda mais aderência e durabilidade!