Antropologia: conheça profissão e veja onde estudar
Conforme pesquisa realizada pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho entre 02/2019 até 09/2019, o salário médio de um arqueólogo é de R$ 3.
R$ 4.
Para se tornar um arqueólogo, é preciso se formar no curso superior da área. De acordo com o lei de 2018 que regulamenta a profissão de arqueólogo no Brasil, para ser considerado um arqueólogo é necessário ter bacharelado em Arqueologia ou pós-graduação na área.
No Brasil, para se obter o título de arqueólogo, é necessário prestar um curso superior. Há três opções de formação relacionadas ao que fazer a seguir para consegui-lo: graduar-se em Antropologia ou cursar uma pós-graduação, seja ela Mestrado ou Doutorado (ou ambas), após ter obtido o diploma de um curso superior.
A arqueologia no Brasil teve início em 1834, com o dinamarquês Peter Lund, que escavou as grutas de Lagoa Santa (MG), onde foram encontrados ossos humanos misturados com restos animais com datação de 20 mil anos. ... O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) registrou 8.
O Curso de Graduação em Arqueologia é ministrado pelo Departamento de Arqueologia e sediado no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas – IFCH. O Departamento também será composto por laboratórios e núcleos de pesquisa e extensão, cujas atividades abrangerão e conectarão a graduação e pós-graduação.
O curso de Arqueologia apresenta nota de corte média de 634.