A consulta pode ser feita também pelo aplicativo de celular Meu CadÚnico ou por telefone ligando para A ligação é gratuita e deve ser feita de um telefone fixo das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, e das 10h às 16h durante os finais de semana e feriados.
Acessar a página do Meu Cadúnico na internet ou o aplicativo “Meu CadÚnico” e colocar as informações solicitadas. Você receberá o seu comprovante na mesma hora.
Por meio do código ou de uma chave de segurança, o cidadão poderá compartilhar o comprovante, caso algum programa social deseje verificar a autenticidade da informação, como concursos públicos ou no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Quem não estiver inserido no Cadastro Único também pode acessar o aplicativo.
O pagamento cairá hoje em conta digital aberta pela Caixa Econômica Federal. O dinheiro poderá ser usado para compras e pagamento de contas, pelo aplicativo Caixa Tem, mas o saque só ficará disponível a partir de 10 de maio. O calendário de pagamento do auxílio segue o mês de nascimento dos beneficiários.Il y a 3 heures
Para evitar bloqueios ou cancelamentos do benefício, é necessário atualizar o cadastro do Bolsa Família a cada dois anos. Confira todos os detalhes. Para continuar recebendo as parcelas do Bolsa Família, os beneficiários devem realizar uma atualização cadastral a cada dois anos.
A consulta pelo site do Ministério da Cidadania é simples.
Para efetivar a atualização do cadastro no Caixa Tem, o usuário deve acessar a conversa “Atualize seu cadastro” no aplicativo e enviar a documentação solicitada: foto (selfie) e documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de endereço). O envio é feito totalmente pelo celular, sem necessidade de ir até uma agência.
Então, para efetuar o recadastramento do Bolsa Família, é necessário procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou ainda o setor responsável pelo CadÚnico do município. Em determinadas cidades é preciso fazer agendamento prévio para esse procedimento.