As forrageiras mais utilizadas são milho, sorgo, capim e alfafa. Cana-de-açúcar: Pode ser ofertada ao cavalo desde que respeitadas as características da forrageira e as necessidades do cavalo. A cana entra em processo de fermentação muito rapidamente, o que pode causar cólicas nos equinos.
Misture 500~700 g de ração para cada 100 kg de peso do cavalo a uma porção de palha de igual volume. Ou ofereça a mesma quantidade de uma mistura de flocos de cevada e farelo de arroz umedecido. Evite aumentar a quantidade de comida subitamente. Se comer rápido demais, o cavalo pode ficar com diarreia ou cólica.
1 – H.M.B. (Hidrox-Metil-Butirato): é um composto derivado da Leucina (aminoácido). Proporciona aumento de massa muscular. Na produção de energia muscular, ele age priorizando a via lipídica, poupando tecido muscular.
O suplemento para cavalo Aminomix Potros é indicado para o auxílio ao perfeito crescimento e desenvolvimento de potros. Contém todos os macro e micronutrientes fundamentais para a formação do tecido músculo-esquelético, maximizando o potencial genético de cada animal de modo eficaz e seguro.
As principais vitaminas para engordar que podem ser compradas em farmácias são:
Auxilia no estímulo do apetite ganho de peso e melhora a performance muscular. Para ser usado por via oral. Equinos Muares e Asininos adultos: 25 mL duas vezes ao dia.
A-D-E Injetável Emulsificável Zoetis é indicado como fonte de vitaminas A, D e E para bovinos, equinos, suínos, caprinos e coelhos. Recomenda-se o uso do produto nos seguintes casos: Prevenir doenças carenciais de vitaminas A, D e E. Suprir as reservas vitamínicas em fases difíceis do ano.
Como tônico reconstituinte e estimulante durante os períodos de gestação e lactação. Para aumentar o tônus muscular e estimular o sistema circulatório, notadamente após manejo dos animais, vacinações, tratamentos, etc, assim como aumentar o rendimento energético dos animais em atividades desportivas.
Modo de Usar O Complexo Vitaminico Potenay Injetável 10 ml Zoetis , deve ser administrado por via intramuscular. Em cães e gatos, a dose é de 1 a 2 ml para cada 10 kg. Em bovinos, equinos, suínos, ovinos e caprinos, a dose é de 1 a 2 ml para cada 25 kg, de 1 a 5 dias, com intervalo de 24 horas entre as doses.
Uma das substâncias que têm sido procuradas é o Potenay, um complexo vitamínico indicado para animais e que tem, entre os efeitos colaterais, a elevação da pressão arterial e da frequência cardíaca e aumento da frequência respiratória e circulatória.
à vista no Depósito Bancário
- Cães e Gatos: Administrar por via oral, na dose de 1 a 2ml para cada 5kg, 3 vezes ao dia. - Bovinos, Eqüinos, Suínos, Ovinos e Caprinos: Administrar por via oral, na dose de 1 a 2 ml para cada 5kg, 2 vezes ao dia. - Aves: Administrar por via oral, na dose de 15 ml/2 litros de água de bebida.
Potenay Gold B12 age como tônico reconstituinte e estimulante durante os períodos de gestação e lactação. Para aumentar o tônus muscular e estimular o sistema circulatório, notadamente após manejo dos eqüinos, vacinações, tratamentos, etc. Na época de cobertura, como fortificante.
Como usar: O Phenodral deve ser aplicado preferencialmente por via intravenosa mas caso essa opção esteja impossibilitada a melhor opção é aplica-lo por via intramuscular profunda em regiões com bastante massa muscular.
Equinos Adultos: 5 mL para cada 100 kg de peso corporal, até a dose máxima de 25 mL em injeções intramusculares ou intravenosas lentas, preferencialmente diluídos em soro e sob supervisão do Médico Veterinário, com intervalo mínimo de 2 dias entre as aplicações.
Bovinos e equinos adultos: 100 a 250ml por via intravenosa lenta. Bezerros, potros, suínos e ovinos: 50 a 100ml. Doses superiores a 10ml por via intramuscular, deverão ser divididas. As dosagens poderão ser modificadas, a critério do médico veterinário.
Decida onde aplicar a injeção no cavalo. Dito isso, é melhor aplicar injeção em cavalos ariscos no pescoço, já que você não poderá ser chutado nessa posição. Porém, o grande músculo da parte traseira é melhor se você precisar aplicar um grande volume de medicação (10 ml ou mais).
Nos casos de aplicação-solo, vale centralizar a picada no cangote para evitar que o soro desça para uma das patas. As primeiras vezes são difíceis mesmo, mas o bichinho acaba acostumando ― e a gente também.
É importante ressaltar que a quantidade de soro caseiro pode variar de acordo com o porte e o peso do animal. Por isso, o ideal é oferecer ¼ de xícara da solução para cada 2,5 kg de peso corporal. Em caso de cães filhotes, ofereça apenas 3 a 4 colheres de sopa do soro.
Sim. Em qualquer farmácia podemos encontrar soro fisiológico para hidratação oral que também podem ser dados aos nossos pets, como soro fisiológico para cachorro mas, se você não tiver esta possibilidade, você mesmo pode fazer soro para cachorro caseiro.